Amor sem fim

Hoje encontro na memória o que me é ausente, sua

Presença, o aconchego maternal, coisas que só uma mãe sabe oferecer e que só um filho reconhece receber.

Hoje, queria um abraço, um colinho, um cafuné ou até mesmo uma palmada, coisas que só mãe sabe fazer e filho precisa aceitar.

Hoje queria ouvir tua voz, suas recomendações ou até mesmo suas punições, coisas necessárias que toda mãe deve fazer e para todo filho escutar.

Hoje você não está mais comigo, e levo como herança sua sabedoria, coisa que só uma mãe consegue ter e ensinar, que é o amor pleno, absoluto, de quem ama de forma incondicional sem nada esperar.

Hoje traduzo em ternura tudo que vivenciei ao teu lado, coisas que só o coração de um filho transporta,

Que a razão não pode explicar e entender, que ficam ocultas na alma, que os olhos sinalizam nas lágrimas.

Que é a saudade e um amor sem fim.

Hoje faz exatamente 10 anos que minha mãe faleceu. E ainda me emociono com as lembranças dos nossos momentos. Vejo-me como em cenas de um filme, sendo recebida por ela quando voltava para casa depois do trabalho, em nossas comemorações em família, e o período em que tive o privilégio de poder cuidar da minha mãe, até que Deus a recolhesse. É divino o que fica contido em nós, quando tomamos posse do nosso papel de filhos nas necessidades dos nossos queridos pais. Apreciamos sentimentos, que só quem viveu pode realmente entender. Deixo aqui este poema, uma forma demonstrar meu amor infinito por minha mãe.

Tete Crispim
Enviado por Tete Crispim em 25/06/2014
Reeditado em 26/06/2014
Código do texto: T4858434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.