Mãe Postiça

O Dia das Mães é realmente especial para mim.

Explico: - Sou mãe por opção.

Verdadeira opção. Meus filhos não são verdadeiramente meus.

Tenho três. Optei por todos eles, um a um.

A vida não quis que eu os tivesse naturalmente. Então dei um drible na vida e os tive - através de outras mães.

Foi uma experiência fascinante.

Não fiz nenhum favor, nenhuma caridade, nenhum benefício consciente à sociedade. Se isso aconteceu, foi por mera coincidência.

O que eu fiz foi buscar a minha realização como mãe, através deles.

E posso afirmar que superei as expectativas. Tive, graças a eles, alegrias incontáveis.

Hoje, ao constatar as maravilhosas pessoas que se tornaram, eu me orgulho por me sentir parte de suas vidas.

Agradeço a Deus essa oportunidade única de conhecer três "pessoinhas" tão diferentes, com as quais convivi diuturnamente, durante décadas, participando de suas dificuldades, sonhos, lutas, esperanças, decepções e realizações.

Foi difícil? É óbvio que sim. Mas tive sempre ao meu lado um companheiro fiel, que me apoiou, dia-a-dia, nessa empreitada.

Foi um projeto de vida inigualável. Nenhum mestrado ou doutorado, dos quais abri mão, ter-me-iam proporcionado aprendizagens do quilate dessa experiência inédita que foi criar - ao mesmo tempo, três seres encantadoramente imprevisíveis.

Findo o papel principal, agora, afastei-me do palco e aprecio a continuação do espetáculo, através das netas com as quais a vida me presenteou e da condução que cada um dos meus filhos dá à sua vida, com inegável sabedoria...

Obrigada, ó Deus. Eu não merecia tanto!!!!