BOM DIA, ACEITA UM LIVRO?

Um domingo desses, saio de casa pela manhã para ir à igreja. Ao descer as escadarias da Estação de trem em Oswaldo Cruz, ouço alguém tocando um triângulo insistentemente, ao olhar, me deparo com um sorrisão de orelha a orelha de um moço, aparentemente simples, com um jaleco azul claro e sandálias franciscanas nos pés, ele dá um sonoro “Bom Dia”, que soa como melodia aos meus ouvidos, respondi também um bom dia e segui o meu caminho.

Na igreja, abordou-se o assunto sobre tratar bem aos nossos semelhantes, logo me veio a imagem do rapaz da estação. Mesmo vendo que as pessoas passavam com pressa ou até desatentas, ele procurava chamar a atenção para o gesto de cordialidade.

Ao retornar para casa, decidi abordar aquele moço. Apresentei-me, disse que ele havia sido assunto na escola dominical, ele sorriu ainda mais aberto e disse que ficava feliz com isso.

Decidiu se apresentar, seu nome é Reinaldo, todos os domingos ele costuma ficar ali, perto da estação para distribuir livros que ganha, independente dos assuntos. Às vezes as pessoas param outras não, mas faça sol ou chuva, dominicalmente ele fica a cumprimentar os transeuntes.

Gostei muito do seu gesto, prometi que levaria uns livros para doação no próximo domingo e assim o fiz, mas aproveitei o momento para parabeniza-lo pela iniciativa de fazer o nosso mundo mais alegre e mais culto. Também peguei um livro emprestado para eu ler.

Gosto de pessoas que fazem a diferença, que não deixam passar as oportunidades que surgem.

Acredito que uma andorinha só, faz verão, sim. É um sorriso ofertado, um aperto de mão que nos é estendido, um abraço caloroso ao angustiado, uns livros doados, tudo isso é uma forma de fazer-nos refletir. Cada qual se doando um pouco, para que o nosso planeta fique muito melhor.

Parabéns, Reinaldo, você conseguiu!!!!