GOL 1000 - Dez Anos!

*Nadir Silveira Dias

Novo Gre-Nal no Gigante da Beira-Rio, primeiro tempo sofrível, num frio de lascar e de renguear cusco gordo.

Mas esse era um dia fadado a ser um marco na história do Sport Club Internacional.

No segundo tempo, o tempo do jogo melhorou e aos (9) nove minutos, o Inter faz o gol de número 999.

No lado direito, Fernandão sofreu falta após ter roubado a bola de Michel Bastos. Alex fez a cobrança em curva e Vínícius subiu até a altura da trave e cabeceou para cima. A bola subiu e foi morrer devagar atrás do adiantado goleiro.

Depois, aos 34 minutos, 17h40m do dia 10.07.2004, de cabeça, à direita do gol de Tavarelli, na narração de Haroldo de Souza, dos 100 Kw da Rádio Guaíba, o goiano Fernandão, vindo da Europa, é quem sobe sozinho para fazer o segundo gol da partida e o milésimo na história do clássico.

Élder Granja iniciou a bela jogada pela direita e cruzou para o miolo da área. Em sua estreia, a partir do intervalo da partida, Fernandão subiu mais alto que a defesa gremista e cabeceou para balançar o fundo da rede adversária.

Comemorou ajoelhado na área do rival vencido. O Gre-Nal 360 teve o resultado final de dois para o Inter e zero para o Grêmio.

Verbete das páginas 30 e 31 do livro Satírico e Afins, 2004, ISBN 85-89401-18-9, de Nadir Silveira Dias.

*Escritor e Jornalista - nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 08/07/2014
Código do texto: T4874220
Classificação de conteúdo: seguro