proxy?url=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-dmhvQRWx4rw%2FUrR-XziEIpI%2FAAAAAAAATPQ%2FRCVJ8vkm-I8%2Fs400%2Fdeborah%2Bfalabella.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Débora Falabella (1979) é atriz brasileira de telenovelas da Rede Globo. Também atuou em alguns filmes como “Lisbela e o Prisioneiro” e “Cazuza: O Tempo não Para”.
Débora Falabella nasceu em Belo Horizonte. Nasceu numa família de artistas: é filha do ator Rogério Falabella e da cantora lírica Maria Olímpia. Também é irmã da atriz Cynthia Falabella.
A atriz começou sua carreira no teatro amador com apenas 12 anos. Aos 15, participou da peça “Flicts”, de Ziraldo. Em 1999, entrou num programa para adolescentes, “Malhação”, transmitido pela TV Globo. Débora Falabella atuou em várias novelas da TV Globo: “Um Anjo Caiu do Céu” (2001), “Duas Caras” (2007). Mas o seu papel mais elogiado foi na novela "O Clone", escrita por Glória Perez e exibida em horário nobre. Na novela, interpretou a adolescente Mel, uma viciada em drogas. Também atuou na novela “Escrito nas Estrelas”, quando interpretou a vilã Beatriz Cristina. Em 2012, entrou para o elenco da novela “Avenida Brasil” no papel da vingativa Nina, a empregada doméstica disfarçada que na verdade, pretende prestar contas com a própria mãe.
Débora Falabella também atuou no cinema, onde foi destaque em alguns curtas e longas-metragens. Os filmes de maior repercussão foram “Lisbela e o Prisioneiro” (2003) e “Cazuza: O Tempo não Para” (2004). Ganhou o prêmio de Melhor Atriz nos festivais de Gramado e de Brasília.

22 de fevereiro de1979 (35 anos)
Belo HorizonteMG
 Brasil
OcupaçãoAtriz