Declaração de amor para Beth

Beth, Eliza, Elizabeth...

Nome pomposo para uma menina magrela nascida às margens do Rio Xingu, morava em um sítio de cafezais...Sítio Novo.

A caçula de quatro irmãos, cheia de sonhos, vontade de crescer rápido e ser professora...

Beth, adolescente que se apaixona pelo André, um simples trabalhador da roça de café de seu pai, nossa, que risco, Beth, seu Elias não vai gostar, André ao receber um não, rouba Elizabeth e casa com ela.

Eliza, Elizabeth, quantas noites seus pais a chamaram e você já havia indo morar com o André...A escolha foi sua, o amor de sua vida não estava na cor, grau de parentesco ou instrução, era o homem escolhido por seu coração.

Vieram as filhas, Adna, Adilene, Dóris, Nancy e Elis, nossa... Beth, gostou de ser mãe mesmo, não?

Papai do céu levou a Dóris e deixou as outras...

Beth...mulher guerreira, serva de Deus, sorriso lindo no rosto aristocrático, que teve filhas pura mistura de raças (branco,negro& índio), puras mestiças, belas morenas...

Ah, linda mulher, o que falar para mostrar que eu a amo?

Vale dizer que lembro quando criança, a senhora cuidava de mim, explicando os segredos da vida, orientando no caminho a seguir?

Posso falar que ao me apaixonar pela primeira vez, o seu sexto sentido avisou que não era um bom rapaz e me mandou estudar na capital só para não me ver sofrer?

Posso dizer ainda que inculcou os princípios sagrados da cristandade no meu coração e que até hoje norteiam a minha vida?

Puxa, a senhora sabe que eu a amo demais, porém me conhece melhor que ninguém, sabe da minha ansiedade a respeito de não perder tempo na vida, de amar, viajar, passear e fazer novas amizades. Pensa que não sei que às vezes fica até enciumada?

Grande Elizabeth, grande mãe, só prá senhora essa homenagem, porque merece tudo, talvez eu até hoje tenho dado tão pouco!

Queria que soubesse que eu a amo muito, independente de estar morando distante ou não...Esse amor, é sem medida, foi dado por Deus.

Serei eternamente grata porque além de me gerar, soube me educar para o bem, a respeitar os mais velhos, a ouvir o que os outros tem a falar e acima de tudo, amar a Deus.

Minha Eliza, minha Beth, minha Elizabeth... Obrigada pelo fato de ser minha mãe. Creio que não preciso dizer mais nada, apenas fazer o que já faço por toda a vida: - Pai do céu, cuida de minha mãe, ela é o grande presente que qualquer filho gostaria de ter ao seu lado.

À senhora minha mãe, todas as bênçãos de Deus.

Eu a amo!

Adi
Enviado por Adi em 15/05/2007
Código do texto: T488537
Classificação de conteúdo: seguro