proxy?url=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-qZ-BDHmXGq8%2FUrSH0CVLO5I%2FAAAAAAAATQY%2F4C7eiEmlGZM%2Fs400%2Fzeca%2Bpagodinho.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Zeca Pagodinho
Cantor e compositor brasileiro
Biografia de Zeca Pagodinho:
 
Zeca Pagodinho (1959) é cantor e compositor brasileiro do gênero samba e pagode. O cantor é um dos que fazem mais sucesso no Brasil.
O nome de batismo de Zeca Pagodinho é Jessé Gomes da Silva. Nasceu no Rio de Janeiro, e começou a gostar de samba em contato com os sambistas dos subúrbios cariocas. Iniciou sua carreira profissional tocando e cantando nos bairros de Irajá e Del Castilho.
Zeca Pagodinho é conhecido pela sua maneira irreverente e leve de cantar. Por isso, ele levou o samba ao patamar de grande espetáculo. Seus cachês são os mais altos do Brasil.
Gravou pela primeira vez em 1983, um samba escrito por ele e Arlindo Cruz chamado "Camarão que dorme a onda leva”. Mas o auge de sua carreira aconteceu 20 anos depois, em 2003, quando gravou um DVD e CD para um especial para a MTV. Foi um dos primeiros a cantar o samba de forma acústica. O Álbum “Acústico MTV” foi um dos mais vendidos, inclusive, sendo relançado em 2006. Outros trabalhos importantes: “Deixa a Vida Me Levar “- (2002) e Especial MTV – “Uma Prova de Amor Ao Vivo” - (2009), os dois lançados pela gravadora Universal Discos.
Em 2007 foi criado o selo Zecapagodiscos, que rendeu o CD e DVD "Cidade do Samba". Este trabalho foi distribuído pela EMI e foi gravado em parceria com famosos como Martinho da Vila, Gilberto Gil e Jair Rodrigues.
Zeca Pagodinho tem quatro filhos, é casado com Mônica Silva e mora no Rio de Janeiro.
 
Idade: 54 anos
 
Data do Nascimento: 04/02/1959 - AQUARIO