Caio Blat
CAIO BLATProfissão :Ator
nascimento :2 junho 1980
idade :34 anos
signo astrológico :Gêmeos
País :Brasil
Após interpretar monge, Caio Blat se prepara para viver vilão em 'Império'
Caio Blat vai interpretar o vilão José Pedro na novela "Império". O ator será o filho mais velho de José Alfredo e Maria Marta, papéis de Alexandre Nero e Lilia Cabral, respectivamente. Na história, ele vive um ambicioso administrador que é capaz de tudo para ser o sucessor à frente dos negócios...Caio virou ator por acaso, ao acompanhar as irmãs em um teste em uma agência de publicidade. Com apenas 8 anos, fez seu primeiro comercial. Ele estreou na televisão em 1991, no seriado "O Mundo da Lua", da TV Cultura. A primeira novela foi "Éramos Seis", no SBT, em 1994, depois de uma rápida participação no seriado "Retrato de Mulher", na TV Globo. Caio ainda fez mais duasnovelas no SBT ainda adolescente: "As Pupilas do Senhor Reitor", em 1995, e "Fascinação", em 1997.
Com 18 anos, foi para a Globo gravar a minissérie "Chiquinha Gonzaga" (1999), época em que iniciou a faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, mas teve que abandonar o curso para se dedicar à carreira artística. No mesmo ano, participou de "Andando nas Nuvens", em seguida fez "Esplendor" (2000), "Um Anjo Caiu do Céu" (2001) e "Coração de Estudante", em 2002.
O ator também já tem uma lista grande de trabalhos no cinema e nos palcos, como "Caminho dos Sonhos" (1998), "Lavoura Arcaica" (2001), "Cama de Gato" (2002), "Carandiru" (2003) e "Quanto Vale ou É por Quilo?" (2005). Um de seus mais recentes trabalhos no cinema, "Bróder" (2009), rendeu a ele o prêmio de Melhor Ator no Festival de Gramado.
Em 2009, Caio participou do elenco de "Caminho das Índias" e, em 2012, entrou no ar em "Lado a Lado".
Em 1995, o ator começou um namoro - que duraria três anos - com a atriz 
Mariana Ximenes. Aos 20 anos, ele teve um rápido namoro com Preta Gil, que durou cerca de oito meses. Em 2001, Caio se casou com a cantora Ana Ariel apenas 15 dias após conhecê-la. O casal adotou o bebê Antônio na Associação dos Amigos da Criança, na qual o ator trabalha como voluntário. O casamento chegou ao fim em 2004. Dois anos depois, começou a namorar a também atriz Maria Ribeiro, com quem se casou em 2007 e teve o segundo filho, Bento, o primeiro biológico, nascido em janeiro de 2010.