Nasce uma Estrela, minha "Mãe"!

Em 25 de julho de 1944, na cidade de Urandi, BA, nascia Mercedes Angélica, filha de Antonio José e Maria Angélica.

Uma vida com muitas dificuldades, mas também muitas alegrias. Com seus irmãos Hermes, Orlando, Creusa, José, Irai e Creone, os dois últimos nascidos em São Paulo, tiveram uma infância saudável e uma educação exemplar.

Frequentou os bancos escolares apenas até onde as condições lhe permitia, mas, isso não foi motivo para ser ignorante. Lia tudo o que encontrava inclusive pedaços de recortes de jornais.

Casou-se no ano em que completou dezoito anos, 1962, com Mário Reginaldo. Teve sua primeira filha Marli Angélica aos dezenove anos. Aos vinte nasceu Marlene Amélia. Aos vinte e um, Maria Aparecida e, aos vinte e três, Magali Áurea, que veio a falecer dez dias após seu nascimento.

Morando na Cidade de Guarulhos SP em uma época que luz elétrica era “artigo de luxo” e água encanada “um sonho”, dedicou sua vida à família abrindo mão de seus sonhos.

No ano de 1990, tornou-se avó de Caio Vinícius, que felicidade. Em 1996, novamente avó, nascia Marcos Vinicius, mais felicidade. Ela sempre dizia que ser avó era melhor que ser mãe, sim dizia, pois em 2011 tornou-se bisavó, nascia Giovanna Angélica. Ganhou também mais um presente, uma bisneta do coração, Vitória Rainis. Agora ela diz que ser Bisa é melhor que ser avó. E ser Tataravó?

As adversidades sempre existiram, mas sempre vencidas. Hoje completa 70 anos. Quanto privilégio, quanta emoção. Apesar dos contratempos naturais desta fase da vida, tem a alegria de poder lutar para conquistar cada dia uma vitória.

Parabéns Mãe, que a senhora seja eternamente feliz vencendo e ultrapassando todas as adversidades. A Senhora é a nossa Estrela Rainha, nosso Sol, direcionando, iluminando e aquecendo nossos corações sempre com o seu “POIS É...”. Viva sempre com alegria e esperança com seu brilho natural, impossível de ser ofuscado.

Feliz Aniversário!

Caimar de Souza
Enviado por Caimar de Souza em 25/07/2014
Reeditado em 25/07/2014
Código do texto: T4895867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.