MEU ANJO DA GUARDA.

Chagaspires

Quando pensei que estava curado, eis que surge novamente a bendita depressão.

Ela veio se arrastando de mansinho e se apoderou da minha vida.

Depois de 10 longos anos longe de mim; ela decidiu se alojar novamente no seu antigo lugar.

Talvez tenha sentido saudade de fazer penar o meu pobre coração enfraquecido.

Ou quem sabe ela veio achando que poderia se instalar em meu cérebro que já foi seu, e permanecer para sempre.

Ou ainda se aproveitando da debilidade de meu estado; pensasse que eu não teria forças para combatê-la.

Mero engano!

As primeiras semanas foram as piores de minha existência.

Sem força de vontade, me entregava em suas garras.

Passava a maior parte do dia deitado sem ter animo para me levantar.

Pés frios, corpo suado, taquicardia; dormia a maior parte do dia, e tinha pesadelos constantes durante a noite.

Sonhava com as injustiças praticadas por alguns superiores na corporação em que havia servido, e isso me atormentava bastante.

Sonhava com os parentes que se foram: minha primeira esposa, minha mãe, minhas tias, meus primos, conhecidos; e isso me deixava acabrunhado.

Mudava de humor constantemente; me sentia ofendido sem saber porque.

Foi então que me lembrei da médica que me tratou a primeira vez que tive a bendita depressão.

Fiz uma consulta a Doutora Socorro Guerra, e ela com seu jeito amigo como sempre, fez a parte de psicóloga e médica, e está conseguindo me tirar da letargia imposta por tão grande mal.

Agradeço de coração a esse anjo da guarda que por duas vezes me tirou do fundo do poço.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 25/07/2014
Código do texto: T4896720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.