proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-oXZAQS4wHIk%2FU_io6ouHUTI%2FAAAAAAAAVmE%2Fc8yhZuihG_o%2Fs1600%2Fjulia%252Broberts.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

 
Julia Roberts
Atriz
Julia Fiona Roberts é uma atriz e produtora norte-americana. Vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme Erin Brockovich, também atuou em Pretty Woman. 

 
Nascimento: 28 de outubro de 1967 (46 anos), Smyrna, Geórgia, EUA
Altura: 1,75 m
Irmãos: Eric Roberts, Nancy Motes, Lisa Roberts Gillan
Filhos: Hazel Moder, Phinnaeus Moder, Henry Daniel Moder
9k=
Cônjuge: Daniel Moder (desde 2002), Lyle Lovett (de 1993 a 1995)
Julia Roberts é uma atriz nascida em 28 de outubro de 1967, em Atlanta, na Geórgia. Seus parentes se divorciaram em 1971, e seu pai morreu quando Julia tinha 9 anos. Ela cresceu cercada por sua mãe, avô, sua irmã Lisa e seu irmão Eric.
Quando criança, queria ser veterinária ou jornalista, mas quando se tornou adolescente, descobriu sua paixão pelo cinema. Abandonou a escola aos 17 anos e seguiu cursando teatro no Actors Studio.
Trabalhou em publicidades antes de atuar em um primeiro filme: "Três mulheres, três amores". No ano seguinte, foi bastante comentada por sua atuação em "Flores de Aço", pelo qual foi indicada ao Oscar de melhor papel coadjuvante. Mas a glória chegou com "Uma Linda Mulher", estrelado ao lado de Richard Gere, e ganha uma segunda indicação ao Oscar, dessa ven na categoria "melhor atriz". Depois disso, sua carreira decola com filmes como "Dormindo com o Inimigo" e "O Casamento do meu melhor amigo", com Susan Sarandon.
proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-qVDUqIb3esQ%2FU_io5zVWm3I%2FAAAAAAAAVl8%2Fy02yCe9mV_M%2Fs1600%2FJulia%252BRoberts%252B-%252BLisa%252BRoberts-Eric%252BRoberts-Jon%252BVoight.%252B-%252BNew%252BYork%252Bin%252B1985.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Em 1998, finalmente ganha o prêmio de melhor atriz por "Um Lugar em Nothing Hill", estrelado ao lado de Hugh Grant.
Paralelamente ao sucesso de sua carreira, sua vida pessoal é um tanto caótica: foi noiva de Kiefer Sutherland no início dos anos 90 e casada com o cantor Lyle Lovett, de 1993 a 1995. Depois da separação, Julia se tornou por 10 anos a solteira mais cobiçada de Hollywood, até se casar com Daniel Moulder, com quem teve 3 filhos: os gêmeos Phinnaeus Walter e Hazel Patricia, nascidos em 2004, e Henry Daniel, nascido em 2007.