foto0402.jpg
Drica Moraes
Atriz
Adriana Moraes Rego Reis, conhecida pelo nome artístico Drica Moraes, é uma atriz brasileira. 

  1.  
    Nascimento: 29 de julho de 1969 (44 anos), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
    Filho: Mateus Schmidt
    Cônjuge: Raul Schmidt (de 2003 a 2010), Régis Faria (de 1994 a 2003)
    Filiação: Clarissa Gaspar de Oliveira, Gustavo Moraes Rego Reis
    Irmãos: Pedro Rego Reis, Gabriel Rego Reis, Bruno Rego Reis,Alessandra Rego Reis, Diogo Rego Reis, Eduardo Rego Reis
    Um dos trabalhos mais marcantes da carreira de Drica Moraes foi em "Xica da Silva", exibida em 1996, na Rede Manchete, na qual a atriz interpretou a vilã da trama, Violante Cabral. A novela foi um dos grandes sucessos de audiência da emissora, o que acabou rendendo outros papéis para a atriz. Em fevereiro de 2010 viveu o grande drama da sua vida: descobriu que tinha leucemia.
A doença a fez ficar 100 dias isolada após o transplante de medula óssea. O primeiro trabalho após superar o câncer foi nos palcos com a peça "A primeira vista", em junho de 2012. Antes disso, a atriz fez algumas pequenas aparições na novela "Ti ti ti" e nos seriados "Dercy de verdade"e "A grande família".
Adriana Moraes Rego Reis, conhecida como Drica Moraes, é carioca, nasceu na capital fluminense. Drica foi criada em uma grande família, com seis irmãos. Em 1982, aos 13 anos, começou a estudar no Teatro Tablado, sua estreia na televisão foi na TV Globo, em 1986, em um episódio do "Teletema". Apesar de pequeno, o papel chamou a atenção do diretor Roberto Talma, que a convidou para fazer a novela "Top model", de 
Walther Negrão , em 1989. No entanto, a atriz só começou a ser reconhecida pela mídia a partir de 1995, como Renata, a garota do casal Unibanco, ao lado do ator João Camargo.
Em 1998, ganhou a sua primeira protagonista em novelas, Madalena, em "Era uma vez". Protagonizou ainda a série "Garotas do programa", em 2001, e a série "Os Aspones", em 2004. Depois, trabalhou na novela "O Cravo e a Rosa" (2002), "Chocolate com pimenta" (2004) e "Alma gêmea" (2005). Já em 2006, fez uma pequena participação na novela "Pé na jaca". Em 2008, participou da minissérie "Queridos amigos" e no ano seguinte atuou na série "Decamerão - A comédia do sexo". Nesse mesmo ano fez uma participação no filme "Os Normais 2 - A noite mais maluca de todas". É uma das fundadoras da "Companhia dos atores", companhia teatral de grande sucesso, cuja sede fica no Rio de Janeiro.
Drica conheceu o diretor Regis Faria nas gravações de um seriado em 1994 e os dois se casaram no mesmo ano. A atriz engravidou quatro anos depois, mas sofreu um aborto espontâneo, o que desencadeou um grave quadro de depressão. O casal se divorciou em 2003.
Drica conheceu e se casou com o produtor cultural Raul Shimdt em 2009. Com ele realizou seu maior sonho, o de ser mãe: eles adotaram um bebê. Após entrar na fila de espera de um orfanato, o casal recebeu a guarda de um menino de apenas um mês de vida e o batizaram de Matheus. Em 2010, o casal se divorciou. Atualmente, a atriz vive um relacionamento com o médico Fernando Pitanga.