9k=
FÁTIMA BERNARDES
Profissão :Jornalista
nascimento :17 setembro 1962
idade :51 anos
signo Virgem
está com :
William Bonner
País :Brasil

Fátima Gomes Bernardes Bonemer é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira. Apesar de ter entrado na Rede Globo em 1987, no "RJTV", Fátima tornou-se conhecida em território nacional através do "Fantástico". A jornalista passou também pelo "Jornal Hoje", "Jornal da Globo" e foi, durante 1998 até 2011, apresentadora do "Jornal Nacional", telejornal de maior prestígio no Brasil.
Nacida no Rio de Janeiro, Fátima Bernardes formou-se em jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1983, começou a trabalhar no jornal "O Globo", onde permaneceu por cinco anos.
Em 1990, casou-se com o também jornalista William Bonner. Em 21 de outubro de 1997, deu à luz aos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius.
Em dezembro de 2011, Fátima surpreendeu ao anunciar que deixaria a bancada do "JN" para apresentar um novo programa. assumiu a sua cadeira ao lado de Bonner. O carism de Fátima marcou a sua passagem pelo "Jornal Nacional". Na cobertura da Copa do Mundo em 2002, na Ásia, caiu nas graças dos jogadores e foi eleita Musa da Copa. Em 2012 estreou a atração matinal "Encontro com Fátima Bernardes".
Antes de seguir carreira no jornalismo, Fátima sonhava ser bailarina. Aos 16 anos já ensinava crianças a dançar. Mas quando percebeu que não poderia ser a dançarina que gostaria, optou por outro caminho. Ela deu aulas de balé por cinco anos em uma escola de dança no Méier, onde morava com a família.