DIA DOS PAIS

Queridos pais, é evidente a importância da presença de vocês em nossas vidas.

Com a participação de vocês, viemos ao mundo.

Com a presença de vocês, nos sentimos mais fortes e protegidos.

Com suas palavras e exemplos, moldamos nosso caráter.

Você é aquele que levanta bem cedinho, ou à noite, para ir atrás do nosso pão de cada dia.

Você é aquele que se preocupa com as contas no final do mês.

É aquele que, às vezes, chega tarde do trabalho e não me encontra acordado, mas me dá um beijo de boa noite e sonha junto comigo.

O senhor é aquele que chora escondido ou contém as lágrimas para que eu não veja e, assim, não me preocupe;

Você é sempre aquele que talvez não tenha dinheiro para me dar um presente em datas específicas, mas se lembra de mim com carinho em suas orações e em seus pensamentos, e seu beijo, seu abraço e sua companhia é o melhor presente que posso ter.

O senhor é aquele que, às vezes, pensa em mim, antes de pensar em si.

Às vezes está nervoso, mas eu compreendo que não é comigo, e por isso, preciso entender.

Lembro-me das brincadeiras, de você segurando minha mão, me ensinando a trabalhar, incentivando-me a fazer o que é correto.

Recordo-me dos momentos que me carregou nos braços quando eu não podia andar...

Lembro dos momentos que o senhor se sacrificou para que eu pudesse ter o que eu queria.

Entendo, hoje, que ser pai é para todos, e posso ser pai, mesmo não tendo filhos diretos, pois compreendo que dá um bom conselho, ouvir, acalentar e orientar é ser pai; um bom pai.

Pai, por isso estou aqui, nesse instante, para te dizer que você é muito importante em minha vida. E sua existência na vida de um filho é primordial, e a palavra pai é muito especial. E é exatamente por isso que a oração que o Senhor Jesus nos ensinou começa com o nome Pai...

Feliz dia dos pais à todos os pais do Recanto das Letras e de todo esse Universo de Deus.