Chaves (Parte 8 a "Bisavó")

Atriz que interpreta: Maria Antonieta de las Nieves

Bordões: "Que, que, que, como?"

Características: É a bisavó da Chiquinha. Velhota brincalhona, que sempre quer se meter a pular corda ou brincar de bilboquê. Dona Neves é o retrato fiel de como será a Chiquinha no futuro. Vive dando em cima de Jaiminho, o carteiro, embora ele sempre fuja desta senhora, com quem não quer absolutamente nada. Seu jeito maroto e moleque sempre são alvos de brigas entre ela, Dona Clotilde e Dona Florinda, que vivem brigando para saber quem vai lavar a roupa no tanque coletivo da vila.

É a famosa avozinha do Seu Madruga e bisavó da Chiquinha. Ela é muito parecida com sua bisneta e, assim como seu neto, vive fugindo do Seu Barriga para não pagar o aluguel.

Frases: "Que, que, que, como?"

A Bisavó da Chiquinha foi colocada no ar após a saída dos atores que faziam o personagem Kiko e Seu Madruga, após essas saídas o autor colocou novos personagens como a Bisavó e o Jaiminho o carteiro.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 08/08/2014
Código do texto: T4914302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.