Dia dos Pais

Ser filho, é uma experiência única. Ter dois pais amorosos, vê-los velhinhos, saber que é orgulho para eles, não tem preço. Não mesmo. Nascemos, e no mesmo nanosegundo de vida, já sabemos qual será nosso destino: morrer, um dia. Ninguém escapa dessa coisa, tão temida por muita gente.

A morte tem seus dois lados, mas muita gente só costuma ver o LADO RUIM. Quando perdemos alguém, é como se parte da gente tivesse sido arrancada de um modo, que o sangue demorava pra estancar. A dor demora a passar. Mas passa. A ferida demora a cicatrizar, mas cicatriza, e como toda cicatriz, sempre vai estar presente.

E a vida é assim. Mas não é disso, que o texto em si, deveria falar. Estava indo por um caminho, que apesar de obscuro, está relacionado ao Tema. Não raro, muitas pessoas sofrem com a perda dele.

Mas enfim, se é de homenagem, então, vamos homenagear o homem mais importante de nossas vidas. O homem que doou seus espermatozóides para que houvesse fecundação, e enfim, existissemos. Claro que Deus, é o nosso maior criador. Mas foi ELE, quem escolheu aquele que seria o nosso maior herói, nossas maiores inspirações, junto claro, com nossa mãe.

Nosso papis, pai, painho, enfim. Nosso grande protetor.

O Pai, é aquele cara, que te faz sorrir, te dá broncas, quando estamos errados em algum momento. Pai é aquela estrela iluminada, que nunca vai apagar. É o sol do nosso sistema solar. Há vários tipos de pais:

O pai chato, aquele que adora pegar no pé, mas faz para o bem.

Tem o Pai moderninho, aquele que controla os filhos por gps, celular, e whatsapp.

Tem o pai brincalhão, aquele que não leva praticamente nada a sério, e que adora arrancar um sorriso dos filhos.

Tem o pai, das antigas, que tudo que ele vê hoje, ele reclama com: "No meu tempo não era assim".

Há ainda o pai babão, aquele que é louco pelos filhos, que tem orgulho e veneração mesmo.

Tem também, o pai linha dura, aquele que "Volte á meia noite em ponto" ( Se bem que não sei se ainda existe esse tipo de pai).

Tem o pai amigo, aquele que a gente sabe que podemos contar, que ás vezes nos entende melhor que ninguém ( raridade).

Tem ainda, o pai ciumento, aquele que até de longe, tem ciumes até do seu namorado.

Mas, além de todos esses tipos de pais, tem aquele PAI, que com certeza, tem um pouco de cada tipo descrito acima, que é aquele pai chato, que implica até com a cor de blusa que você saia, ( meninas), mas que independentemente de tudo, ama você do jeitinho que é, que apesar das "caretices", ele nunca iria querer o mal de filho nenhum.

Apesar dos apesares, a vida é uma só. Então, dê valor ao seu "velho" pai, antes que a morte, venha antes do seu amor tardio, e lhe tire o homem mais importante de sua vida. Mas se um dia, Deus lhe tirar seu pai, console-se com o seguinte: Ele está num lugar melhor que nós, reles mortais, que deveríamos amar de mais, e desprezar de menos.

Larissa Siqueira
Enviado por Larissa Siqueira em 08/08/2014
Código do texto: T4915282
Classificação de conteúdo: seguro