Feliz dia dos pais
 
Não que eu seja a favor do interesse comercial existente por trás dessas datas disseminadas ao longo do ano, mas algumas delas fazem sentidos o apelo, o chamamento massificado, por todos os meios.
Penso que a convocação funciona como um despertar para a base familiar, do pai e da mãe. Há muitos filhos que durante um longo período, esquecem a figura daqueles que os trouxeram a luz, cuidou, educou, instruiu e os fez entender que o mundo é a casa de todos, para o bem ou para o mal.
Felizes daqueles que tiveram ou têm uma família, um pai e uma mãe. Não devem esquecer que no futuro, cada um, aqueles que queiram, serão também pai e mãe.
Agradeço ao Senhor Deus a oportunidade que me fora dada de ser pai de dois filhos que só me envaidece. Estes, já trilham o caminho da família, ainda sem filhos, mas fundando o alicerce da prerrogativa familiar.
Agradeço também pela luz que me fora concedida para o ensinamento, fazendo-os ver que tudo na vida funciona como uma estrada de mão dupla: é dando que se recebe, é chorando que se é consolado, é abraçando que se é abraçado, é beijando que se é beijado, é desejando o bem que se é abençoado, é olhando que se é visto, é ajudando que se é ajudado e acima de tudo é amando que se é amado.
Que nesta data 10/08/2014, aqueles que são pais aceitem os carinhos e aconchegos dos filhos e, aqueles que são filhos e têm pais, dispensem todo o carinho, todo o aconchego, todo o calor humano, todo o amor possível, àqueles que não mediram esforços para encaminhá-los na senda da virtude e do dever de pais e/ou filhos.
Hoje, apenas como pai, deixo meu fraternal abraço e todo o meu carinho, aos pais e filhos amigos meus.
 
Rio, 10/08/2014
Feitosa dos Santos