DEUS: O PAI DOS PAIS !!!


 
HOJE É O DIA DOS PAIS E, PENSO SOBRE O PAI DOS PAIS – DEUS!!!

O verdadeiro pai, consciente de quem é, sabendo assumir o seu lugar, tem em vista os interesses de seus filhos, ao invés dos próprios interesses.

O exemplo de DEUS como PAI DOS PAIS, se pode ver na ação de Abraão (o pai de muitas nações):


Está escrito:

Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastore e os teus pastores, porque somos parentes chegados.

Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço–te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda.
Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o SENHOR destruído Sodoma e Gomorra, como o Jardim do SENHOR, como a t6erra do Egito, como quem vai para Zoar.
Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram–se um do outro.
Habitou Abrão na terra de Canaã; e Ló, nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma.
Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o SENHOR.
Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás, para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente;
Porque toda essa terra que vês, EU ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre.
Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência.
Levanta–te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque EU ta darei.
E Abrão, mudando as suas tendas, foi habitar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e levantou ali um altar ao SENHOR.
(Gênesis 13:8–18).

É sobre este texto que iremos fazer algumas colocações (nos próximos textos) sobre o pai, segundo o coração de DEUS. Antes, queremos lembrar que o texto acima é do livro das origens (Gênesis), onde se encontra o relato da Origem do Mundo, do ser humano, da família, do pecado, da ganância do ser humano, presente em nossos dias...

Para fins de estudos, será possível dividir o livro em três partes: A História da Criação, A história de Abraão e a História da nação de Israel (o povo de DEUS).

Da segunda parte do livro de Gênesis, selecionamos o texto, para refletirmos sobre o tema: PAI SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/08/2014
Código do texto: T4916903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.