FELIZ DIA DE UM PAI

São felizes todos os dias de quem é possuidor da magia de ser pai. Esqueçamos nessa homenagem, outras esferas que interferem na felicidade dos momentos especiais da vida. Porque, nos é dada a benção de nos eternizamos sendo mortais. É feliz o dia de um pai porque ao vermos nossos filhos, nossa alma e coração se enleva e pulsa mais forte, nessa ordem. E quando não os vemos por muito tempo nosso pensamento entra em desordem, e a saudade deles supera os demais sentimentos que povoam nossa mente.

Queremos ouvir pelo menos suas vozes, no mínimo algo escrito, uma mensagem. Há um traslado de vidas, deixamos de viver para vivê-los. Vivemos para eles. E quando recebemos seus carinhos o mundo se rejubila dentro de nós. Eles crescem, vão seguindo as etapas. Não importa, são sempre nossas crianças. Eles vão passando de crianças para moços. E nós de moços para maduros e velhos. "Quando eu era criança, quem tinha 40 anos era velho, agora que sou velho quem tem 50 é moço". Eles que nem isso tem, para nós, são nossas crianças.

Eles se casam. Depois, oh, maravilhosa e abençoada alegria: nos dão netos! Filhos gerados por nossos filhos e filhas, um sangue e uma genética da qual fomos formados se materializando a partir de uma obra prima nossa, com o sopro de vida divino.

A vontade é de jamais cessar de agradecer a Deus. Cessamos para dormir e com sorte sonhamos com eles. Que música mais linda uma filhona de 43 anos e um filhão de 40 nos chamar em público de PAPAI e nos beijar em pleno shopping, sem constrangimento por que nos ama.

Assim eles fazem a vida toda e sempre me chamaram de VOCÊ, e notei que esse tratamento moderno os aproximou muito mais de mim e da Jôse a orgulhosa e mamãe-coruja ao extremo. Casamo-nos eu e a Jôse, ela com 19 eu com 22 anos – outros tempos... outros dias.

Hoje dia 10 de agosto de 2014, FELIZ DIA DE UM PAI, vejam se tenho motivos para ser feliz?


[De minha filha Déborah Liliana, de 43 anos]

“Querido Papai
Você sempre foi meu herói, desde pequenininha, de onde me lembro de que você me chamava de “filhote”, não “filhota”, porque todo bebê é um filhote. E acredita que ainda gosto muito quando você me chama de “filhote”? Você ensinou-me a gostar e de contar histórias “inventadas”, são as melhores e dão mais sono. Eu as contava para o Pedro. Obrigada grande homem, honesto, trabalhador, amoroso demais com a família, cristão exemplar (embora seja fujão da igreja) – mas foi você que nos ensinou todos os valores. Te amamos muito.
De sua filha e eterna amiga Déborah e meus amores Marcos e *Pedro"
*Pedro é meu netinho Pedro Arnaldo de 11 anos.


[De meu filho Mauro Jônathan, de 40 anos:]

“Papai,
Ser pai vai muito além de prover o lar; é amor, amizade, respeito, inteligência, diversão e história; e, você tem tudo isso, e nos fez o que somos.
TE AMO!
Beijo – Maurinho”



[De minha nora, Nara]

"FELIZ DIAS DOS PAIS
Continue sempre sendo esse grande pai, não só para o Mauro mas para mim. Querido sogro e avô amoroso e alegre. Amamos muito você. Um beijo de sua nora,
Nara."


*(De minha netinha Julia Eliza – 2 meses e um dia]
"FELIZ DIA DO PAPAI DO PAPAI - MEU VOVÔ.
Feliz dia do meu vovô, papai do meu papai, um beijinho.
(*Escrito a duas mãos com um chorinho de vontade de mamar)"


Presentes? Advinhem; livros. Ao todo oito: de Médico de Homens e de Almas - Vida de S. Lucas; ao Silêncio da Montanha. Uma pequena biblioteca. Trouxeram-me amigos fiéis para me fazer companhia, após irem embora.


Como é que se faz para um velho não chorar...?
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 10/08/2014
Reeditado em 11/08/2014
Código do texto: T4917709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.