Zezé Di Camargo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
 
Zezé di Camargo
Zezé di Camargo em 2006
Informação geral
Nome completoMirosmar José de Camargo
Nascimento17 de agosto de1962 (51 anos)
OrigemPirenópolis, GO
País Brasil

Gênero(s)Sertanejo
Período em atividade1973 - Presente
Gravadora(s)Sony Music
Afiliação(ões)Welson David de Camargo,Wanessa

 
Mirosmar José de Camargo, mais conhecido como Zezé di Camargo (Pirenópolis, 17 de agosto de 1962), é um cantor brasileiro da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. Também é compositor, compondo músicas para outros artistas como Leandro & Leonardo e muitos outros. Tem 3 filhos, entre eles a também cantora Wanessa. Atualmente o cantor reside em Barueri (SP), mais especificamente no condomínio Alphaville Residencial Zero.
 
 
Zezé tem mais tempo de carreira musical que o irmão Luciano. Na infância, fazia dupla com outro irmão da família, Emival com o nome de "Camargo & Camarguinho" . A dupla se apresentava em festas na cidade de Pirenópolis. No entanto, a morte prematura do companheiro acabou paralisando a carreira de Zezé por algum tempo.
 
Somente na década de 1970, Zezé voltaria a carreira musical junto com Zazá, formando a dupla "Zazá & Zezé" na qual gravou três discos. Em 1984, o cantor arriscou uma carreira solo, lançando dois álbuns . Ainda, Zezé também trabalhou como compositor com as músicas "Aconchego" e "Solidão", as duas gravadas por Leandro & Leonardo. "Perdão amor", foi gravada por Matão & Monteiro e "Gostoso pecado" pela dupla Chrystian e Ralf, "Foge de mim" por Chitãozinho & Xororó além de outras canções. Boa parte das músicas eram compostas junto com Fátima Leão.
Zezé Di Camargo & Luciano
Foi só em 1991 que Zezé resolveu formar dupla com seu irmão mais novo, Welson David de Camargo que viria adotar o nome artístico de Luciano. A canção "É o amor", gravada pelos dois alavancou o sucesso da dupla que segue até hoje.
Filme
Em 2005, a história da vida e da carreira da dupla Zezé di Camargo & Luciano foi contada no filme Dois Filhos de Francisco, que foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas na época de seu lançamento.
O disco mais recente da dupla é o álbum duplo e DVD 20 Anos De Sucesso, gravado ao vivo no Golden Hall, em São Paulo.