proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-F9Jt_1OyFYY%2FUrSfYpOG6cI%2FAAAAAAAATTc%2FbS8Xxn0CkqI%2Fs400%2FGABY%2BAMARANTOS.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Gaby Amarantos
 
Gabriela Amaral dos Santos (Belém, 1 de agosto de 1978), mais conhecida como Gaby Amarantos, é uma cantora e compositora brasileira de pop, tecnobrega, MPB.
Nascida no bairro de Jurunas, na periferia de Belém do Pará, Gaby iniciou sua carreira como cantora na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, onde participava do coral. Chamava atenção por sua voz grave, mas suave, tendo sido convidada para se apresentar em bares da capital paraense com a Banda Chibantes, onde cantava acompanhada do violonista Cléber Viana. Posteriormente, conquistou grande êxito na música paraense com a Banda Tecno Show. Gabi tem um filho chamado Davi.
 
Gaby Amarantos (1978) é o nome artístico de Gabriela Amaral dos Santos, cantora brasileira, cujos hits musicais são “Xirley” e “Ex-Mai Love”, essa última, faz parte da trilha da novela exibida em 2012 “Cheia de Charme”, da Rede Globo. Foi responsável pela divulgação da música Tecno Brega no Brasil.
Gabriela Amaral dos Santos nasceu em Pará. Iniciou sua carreira aos 15 anos quando começou a cantar num coral de igreja. Influenciou-se por músicos diversos: Clara Nunes, Billie Holliday e Reginaldo Rossi.
Em 2002, formou a banda Tecno Show e praticamente criou o Tecno Brega com a inclusão de riffs agressivos de guitarra com batidas eletrônicas.
Em 2003, fez sucesso com as músicas “Gemendo” e “Não Vou te Deixar”, o que levou ao Programa do Faustão, na Rede Globo.
Em 2004, a banda lançou o 2º álbum, o “Reacendendo a Chama”. O DVD ao vivo lançado em 2005 vendeu mais de 100 mil cópias.
Em 2009, resolveu seguir carreira solo. Em 2010, lançou o hit “Hoje eu tô Solteira”. Nesse ano, ficou conhecida, através do Programa de Faustão como a Beyoncé do nordeste. No mesmo programa, entrou para o quadro Dança dos Famosos, em 2012, ano em que lançou seu primeiro álbum solo, “Treme”.
Gaby Amarantos:
 
Idade: 36 anos
 
Data do Nascimento: 01/08/1978