proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-vtRg4zUuSqo%2FUrSdt9ZL_3I%2FAAAAAAAATTI%2F56ltIY7q2bM%2Fs400%2Fseu-jorge-P12.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Seu Jorge
Cantor e compositor brasileiro
Biografia de Seu Jorge:
 
Seu Jorge (1970) é um músico, compositor e ator brasileiro.
Jorge Mário da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Teve infância difícil, passando por problemas financeiros e viveu instabilidade profissional. Por conta disso, ocupou diversas profissões. Aos 19 anos, saiu de casa e foi morador de rua durante 3 anos. Apesar dos problemas, Seu Jorge adquiriu grande influência do samba e funk nos morros cariocas.
A vida de Seu Jorge passou a mudar quando conheceu o clarinetista Paulo Moura e fez um teste para um espetáculo teatral, sendo aprovado.
Seu Jorge integrou a banda “Farofa Carioca”, que lançou em 1997, com sua participação, o álbum “Moro no Brasil”. Na carreira solo, lançou seu primeiro trabalho, o “Samba Esporte Rio”, em 2001. Em 2003, lançou outro álbum, o “CRU”. Depois, lançou outros trabalhos de grande importância, como o ”DVD MTV Apresenta Seu Jorge” (2004), “América Brasil”, (2006), “América Brasil, o DVD” (2009).
Seu Jorge possui importantes parcerias, para citar algumas como exemplo, os cantores Ed Mota e Ana Carolina.
Importante ressaltar os prêmios da APCA- Associação Paulista de Críticos de Arte, na categoria melhor cantor, nos anos de 2003 e 2004.
Seu Jorge atuou em alguns filmes, com destaque para Reis e Ratos (2009) e Tropa de Elite 2 (2010).
Informações biográficas de Seu Jorge:
Idade: 44 anos
Data do Nascimento: 08/06/1970