AS PEDRAS E A ROSA

A vida deu-me como missão, várias tarefas a cumprir, na tentativa de realizá-las foi necessário enfrentar caminhos difíceis de percorrer.

A vida não é nada fácil. E começa a grande disputa, logo no momento da fecundação onde milhões de espermatozóide disputam entre-se o seu lugar, e que vença o mais forte. Esta é a lei da sobrevivência.

E neste desvairado mundo de competição, corrupção, desonestidade e atitudes desleal, a vida que deveria ser sublime, calma e tranqüila, torna-se complicada, grandiosa, misteriosa, mas, ao mesmo tempo surpreendente, fascinante, e as vezes até dura demais com o ser vivente.

Cobra de cada um dos habitantes, em muitas ocasiões impostos de valor incalculável. Lutar para vivê-la dignamente é missão para os fortes. E se Deus presenteou-me com esta dádiva é porque sou uma pessoa forte. Obstáculos existem, mas fraquejar? Nunca! Desisti? Jamais!

Mesmo que tenha de separar o joio do trigo, cortar pela raiz a arvore que não dará frutos, e conseguir fazer germinar, a semente de roseira que foi semeada entre as pedras. Posso adiantar que a esta, (vida) dediquei todo meu cuidado, carinho, atenção, amor, admiração e gratidão, para que dentre as pedras a rosa pudesse nascer e se desenvolver. E foi isso: Superou a dureza das rochas, sobreviveu porque foi regada pela coragem, força e determinação.

A roseira cresceu, floresceu e surpreendentemente, por toda dificuldade que enfrentou para manter-se com vida, em seu caule não há espinhos, e dentre as pedras foi colhida a mais bela das rosas, como se ela tivesse sido semeada em terreno fértil.

O amor, o cuidado, o carinho, a admiração, a gratidão, o respeito à vida são apenas pequenos gestos e forma de agradecer a Deus por um grandioso ato de amor que a mim concebeu. A vida.

AUTORA: FÁTIMA QUEIROZ.

FÁTIMA QUEIROZ
Enviado por FÁTIMA QUEIROZ em 15/08/2014
Código do texto: T4924324
Classificação de conteúdo: seguro