EM UM SÉCULO DE VIDA:

EM UM SÉCULO DE VIDA:

A GENTE SENTE VONTADE DE CANTAR QUANDO SE ESTÁ SÓ

A GENTE SENTE VONTADE DE CHORAR EM OCASIÃO INOPORTUNA.

A GENTE SENTE QUE ESTÁ SÓ MESMO COM UMA MULTIDÃO AO REDOR.

A GENTE SENTE QUE HÁ MUITAS PESSOAS AO REDOR, MESMO ESTANDO SÓ.

A GENTE SENTE VONTADE DE SUMIR DA VIDA.

A GENTE SENTE VONTADE DE ENFIAR A CARA NUM BURACO.

A GENTE SENTE A FALTA DOS PAIS, MESMO ESTANDO ELES VIVOS.

A GENTE SENTE SOLIDÃO AO LADO DA PESSOA AMADA.

A GENTE SENTE QUE OS FILHOS SÃO APENAS FILHOS E NUNCA AMIGOS.

A GENTE SENTE VONTADE DE CONFIDENCIAR, MAS O CONFIDENTE SE FOI.

A GENTE SENTE SAUDADES DA CASA VELHA ONDE A GENTE CRESCEU.

A GENTE SENTE VONTADE DE BRINCAR AS MESMAS BRINCADEIRAS DA INFÂNCIA.

A GENTE SENTE VONTADE DE RIR SOZINHO(A) E RIR DE COISAS DO PASSADO.

A GENTE SENTE QUE ESTAMOS LONGE NO MEIO DE UMA REUNIÃO.

A GENTE SENTE VONTADE DE VOAR SÓ PARA SE DISTANCIAR DOS PROBLEMAS, MAS DEPOIS DESCOBRE QUE ELES SÃO NOSSOS COMPANHEIROS INSEPARÁVEIS.

A GENTE SENTE QUE OS PAIS AGORA SÃO VISITAS E OU NÓS O SOMOS A ELES.

A GENTE SENTE VONTADE DE MORRER SEM SABER QUE TEMOS UM SÉCULO PARA VIVER.

A GENTE SENTE QUE A MORTE ESTÁ POR PERTO, POIS NOSSOS AMIGOS DE INFÂNCIA ESTÃO-SE INDO.

A GENTE SENTE QUE A VIDA É DURA PRA QUEM É MOLE.

A GENTE SENTE QUE A VIDA É VERDADEIRAMENTE DURA.

A GENTE SENTE O AMARGO DA MORTE AO FECHAR OS OLHOS DOS PAIS, DO CÔNJUGE, DOS AMIGOS, DOS FILHOS E DOS NETOS.

A GENTE SENTE QUE OS IRMÃOS SÃO APENAS PARENNTES E QUE A FAMÍLIA SÃO NOSSOS FILHOS.

A GENTE SENTE FALTA DOS IRMÃOS, POIS COMO OS MORTOS ASSIM SÃO ELES, NÃO NOS VISITAM E VICE-VERSA.

A GENTE SENTE QUE O HOMEM É CARNE, MAS INFLEXÍVEL COMO O AÇO.

A GENTE SENTE DESEJO DE TER A NOITE AO MEIO DIA E DE TER O DIA À MEIA NOITE.

A GENTE SENTE QUE SE ESTAR SÓ É MELHOR QUE ACOMPANHADO EM CERTAS OCASIÕES.

A GENTE SENTE VONTADE DE FALAR COM DEUS E DE OUVÍ-LO FALAR.

A GENTE SENTE VONTADE DE IR PRO CÉU SEM MESMO SAIR DAQUI.

A GENTE SENTE FOME SEM TER NADA NA PANELA NEM AO MENOS NO DEPÓSITO.

A GENTE SENTE FOME MESMO COM A MESA FARTA.

A GENTE SENTE SAUDADES DA INFÂNCIA.

A GENTE SENTE VONTADE DE CRESCER SÓ PARA DEPOIS DESEJAR A SER CRIANÇA.

A GENTE SENTE VONTADE DE CHUTAR O BALDE, MAS DESCOBRE QUE DENTRO DELE TEM TODAS AS RAZÕES DA NOSSA VIDA.

A GENTE SENTE VONTADE DE SUMIR E NÃO DAR NOTÍCIAS, MAS SABE QUANTAS PESSOAS DEPENDEM DE NÓS.

A GENTE SENTE QUE CERTAS PESSOAS NÃO PRECISAM DE NÓS, MAS SABEMOS QUE PRECISAMOS DELAS.

A GENTE SENTE QUE ENTRE O CÉU E A TERRA NÃO HÁ UM FIO DE LIGAÇÃO E MESMO ASSIM SE COMUNICA COM DEUS.

A GENTE SENTE A PROTEÇÃO DE DEUS ANOS DEPOIS DO OCORRIDO.

A GENTE SENTE VONTADE DE MALDIZER A DEUS E ÀS VEZES O FAZEMOS, MAS DEPOIS PERCEBEMOS O SEU ETERNO AMOR CUIDADOSO POR NÓS.

A GENTE SENTE ÀS AMEAÇAS DAS ENCHENTES NO RIBOMBAR DOS RIOS.

A GENTE SENTE A IMPORTÂNCIA DOS RIOS NOS ANOS DE SECA.

A GENTE SENTE VONTADE DE UM PÃO SECO, ÀQUELE QUE TALVEZ JOGAMOS FORA POR NÃO PRECISAR DELE.

A GENTE SENTE A IMPORTANCIA DE UM PREGO QUANDO PRECIAMOS DE UM EM ALTO MAR.

A GENTE SENTE QUE A MORTE É CERTA PARA OS VIVOS, POR ISSO A TEMEMOS.

A GENTE SENTE QUE A MORTE NÃO FAZ PARTE DA VIDA, MAS A VIDA FAZ PARTE DA MORTE, POIS PODE HAVER VIDA SEM MORTE, MAS NUNCA MORTE SEM VIDA.

A GENTE SENTE QUE OS DIAS PASSAM DEVAGAR E OS ANOS LENTOS COMO AS LESMAS.

A GENTE SENTE QUE CEM ANOS PASSADOS SÃO COMO DOIS DIAS NO PRESENTE.

A GENTE SENTE O SABOR DOS ALIMENTOS QUANDO SE TEM PALADAR, MAS DEPOIS TUDO É A MESMA COISA. NADA TEM GOSTO DE NADA.

A GENTE SENTE AS JANELAS DA ALMA SE FECHANDO.

A GENTE SENTE OS SOLDADOS FRAQUEJANDO. (os braços)

A GENTE SENTE AS COLUNAS SE ENROLANDO (as pernas) E O PRÉDIO, NOSSO CORPO, DESISTINDO DE VIVER.

A GENTE SENTE VONTADE DE IR ALÉM, TALVEZ MAIS CEM, PORÉM, NIGUÉM NOS GARANTE NADA.

A GENTE SENTE A FELICIDADE DOS FILHOS, NETOS, BISNETOS TRINETOS PORQUE A GENTE FAZ CEM ANOS.

A GENTE SENTE QUE ELES TÊM BOA VONTADE, MAS A GENTE OLHA-OS E PENSA: SABEM DE NADA, INOCENTES!

A GENTE SENTE EM ALGUM MOMENTO DOS CEM ANOS QUE A CASA DOS PAIS AGORA É CASA DOS OUTROS.

A GENTE SENTE QUE O CÉU É LONGE MAS QUE SE APROXIMA QUANDO EM COMUNHÃO COM DEUS.

A GENTE SENTE QUE NOSSOS PECADOS SÃO INCONTÁVEIS, MAS QUE ALGUÉM OS PAGOU.

A GENTE SENTE DEUS SEMPRE ESTEVE AO NOSSO LADO, POR ISSO CHEGAMOS AQUI.

A GENTE SENTE, SENTE, SENTE E SENTE TANTAS COISAS QUE A GENTE ESQUECE DE RELATAR.

PARABÉNS, TIA SÉ, PELO PRIVILÉGIO QUE DEUS LHE DEU. LHE HOMENAGEIO EM NOME DE MINHA AVÓ, SUA IRMÃ MARGARIDA. (GUIDINHA)

DE SEU SOBRINHO, CARLINHOS.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 29/08/2014
Reeditado em 24/02/2017
Código do texto: T4942161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.