Aos Amigos - Anjos Existem?

Se anjos realmente existem, onde estariam?

Talvez camuflados num abraço acolhedor, num sorriso empolgante ou numa palavra carinhosa.

Talvez, escondam-se, num ombro oferecido no momento apropriado, numa lembrança radiante ou na certeza de se ter amigos.

Ah, amigos!

Talvez sejam eles os verdadeiros anjos.

Amigos que nos fazem rir, mesmo quando morremos de vontade de fazer o contrário.

Amigos que fazem você abrir os olhos na montanha-russa, mesmo quando a altura lhe é estonteante.

Amigos que seguram sua mão quando você se sente perdido, e que soltam-na quando você precisa caminhar sózinho.

Amigos, que mesmo a quilômetros de distância, nos fazem sentir sua áurea sempre à nosso redor.

Amigos que sabem quando lhe encorajar e que reconhecem quando o melhor a fazer é chorar a seu lado.

Amigos que aparecem de surpresa, numa tarde fria de domingo e que trazem sempre consigo, lembranças já quase apagadas.

Amigos que te ouvem mesmo quando você não quer falar nada e que sempre sabem falar o que você quer ouvir.

Amigos que te ajudam a se levantar quando você leva um tombo feio, e que morrem de rir a seu lado quando você se dá conta de que não foi nada sério.

Amigos que não têm vergonha de falar o que sentem, e que mesmo que pareçam ridiculos, fazem discursos poéticos em nossa homenagem.

Amigos que conhecem seus mais profundos temores e que não usam disso para lhe enfraquecer.

Amigos que ouvem tudo o que você tem a falar, e nunca usam suas palavras contra você mesmo.

Amigos que se orgulham se seus feitos e que não lhe invejam caso você possua um ar superior.

Enfim, chego a conclusão de que anjos realmente existem.

Mas nesse mundo complexo em que vivemos, eles ganham um sinônimo, e são chamados simplesmente de......Amigos.

Esse texto, dedico a todos os quais eu tive o prazer de chamar de Amigos.

Uma vez, li que os amigos são a familia que Deus nos permitiu escolher.

E eu tenho a certeza, que escolhi direitinho.

Para aqueles que me chamaram de amigo num dia, e no outro me castigaram com palavras duras.

Para aqueles que me castigaram com palavras duras, e depois me chamaram de amigo.

Para aqueles, que sempre me chamaram de amigo, e continuam fazendo-no.

Obrigado.

Por serem, e por que um dia serão, parte de minha história.