De: Silvino Potêncio > Homenagem a um Retornado Angolano... de Trás Os Montes!
 

O Transmontano (de Bragança) Senhor Telemaco Pissarro, (data vênia) Retornado de Angola, diz-nos  no seu Blog e página literária,  que todos os nascidos após 1975 foram sistemáticamente enganados propositalmente pelos Governantes Portugueses, Angolanos, Moçambicanos, Cabo Verdianos, Guineenses de Bissau e São Tomé e Principe... Sobretudo, práticamente a metade da População Portuguesa que, para sobreviver continua a vida de “cigano” fora do Rectângulo Ibérico ao longo destes mais de 40 anos de desvarios e mentiras a que chegámos, somos todos os dias ludibriados por estes verdadeiros paladinos da politica Lusitana transformada numa mera fantasia a tão conhecida "venda de banha da cobra"!...
Como não é do meu feitio defender ou atacar ninguém do ponto de vista político,  pois sou absolutamente “ateu” em matéria de tendências e/ou ideologias sociais colectivistas – tenho a minha unipessoal e já me basta! – então por uma questão ética, eu vos deixo aqui o link para cada um ir lá consultar e tirar as suas conclusões... http://www.tpissarro.com/memorias0.htm      
De antemão eu concordo em género, numero e grau!  com este testemunho vivo da história recente de Portugal.
Acrescento a velha máxima do Iluminado Filósofo Francês  François-Marie Arouet,  mais conhecido pelo pseudónimo Voltaire  : “...Posso não concordar com nenhuma das palavras que dizes, mas defenderei até a morte o direito de poderes dizê-las...”  frase esta que faz parte de alguns textos meus também divulgados modestamente e parcialmente nos meus espaços virtuais.
Por isso em alegoria e sincera homenagem ao infortunado Co Provinciano, nosso companheiro de viagem nos mares da infeliz aventura da DESCOLONIZAÇÃO EXEMPLAR, que se traduziu na prática na mais vergonhosa traição Patriótica e da morte do “Quinto Império”, tão ardorosamente perseguido pelos “heróis do mar” nestes mais de 900 anos de história,  deixo-vos este texto para reflectirmos... na obra inacabada “Portugal ?... Que Futuro?!”
- HERÓIS DO MAR.... NAÇÃO VALENTE E IMORTAL, LEVANTAI HOJE DE NOVO ESTE VELHO PORTUGAL!!!
-  A Benção!... Comandante VASCO DA GAMA! - PORTUGAL É ETERNO! ...
Até breve, e nunca se diga adeus para sempre!
Silvino Potêncio
Emigrante Transmontano em Natal-Brasil
Ex Combatente – Ex Residente em Angola   
 
 
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 27/09/2014
Reeditado em 26/09/2015
Código do texto: T4978232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.