HOJE SE COMEMORA DIA DO PROFESSOR(A) (?!) ...

 
 
Uns dizem que o professor ganha muito menos do que deveria, outros dizem que a categoria é desvalorizada, etc... Ninguém diz que tudo o que se diz deixa de ser verdade.... E, a questão precisa e deve ser resolvida fazendo na prática o que deve ser feito e pronto...

Se deve entender que salário seria justo – conforme o que é pago a outras categorias, incluindo deputados, pagar e, pronto... O que não pode (e nem deve) é continuar esse lenga, lenga atual... Acho que o salário mais incoerente é o que é pago aos deputados e, tem sido pago mês após mês.... Nunca aconteceu de algum deputado reclamar pelo que recebe... Assim, o valor da hora–aula precisa ser calculado com base no preço da hora que se paga aos deputados estaduais de cada estado, assim, o governo pode criar vergonha na cara e deixar de descumprir até o Plano Nacional pra os Professores, que já não significa ser o sétimo céu...

Sou, também professor, e como não sou ligado à secretaria de educação, não preciso fazer greve por salários, mas o que acontece é uma vergonha (como diz Boris Casoy)... Os governantes alegando não terem dinheiro pra pagarem melhor aos professores e, o dinheiro termina caindo nas mãos de quem frauda ou desvia... Portanto é mais uma questão de decisão política...

ASSIM, HOJE SE COMEMORA O DIA DO PROFESSOR (A)... MAS COMEMORAR O QUE (?!)
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/10/2014
Código do texto: T4999548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.