DIA DO PROFESSOR

Parabéns a você:

Que se senta ao lado de seu aluno, e este, às vezes, está inseguro, com medo, e você lhe ensina as primeiras letras, desenhos, movimentos ou notas musicais e, juntamente, ensina-lhe a superar esses medos e essas inseguranças.

Que deixa sua família em casa para ir de encontro ao trabalho e assim, através do ensino, procura despertar consciências, levar alegria e mostrar as belezas da vida, e mesmo que não seja ouvido você continua falando, cantando, tocando; continua tentando...

Congratulações a você que, com toda paciência, educa mãos, mentes e corações. Que muitas vezes deixa suas dores de lado para aliviar outras dores.

Obrigado a você, professor, que encanta com seu instrumento ou sua voz, e nos faz rir, chorar pensar...

A você que se dedica a esta arte tão sublime e tão transformadora que faz a diferença na vida de muitos, obrigado!

Obrigado a você que, através das linhas, folhas, pentagramas, figuras e demais sinais e elementos usados no ensino, e também com sua presença, mostra que vale a pena continuar, mesmo com as incertezas do caminho.

Que suas mãos, aliadas às nossas, produzam os frutos necessários a curar feridas, saciar a sede, matar a fome, não apenas de pão, mas de conhecimento, e a sanar transtornos diversos que visitam a todos nós.

Que dentro do compasso da vida sejam vocês abençoados pelo Supremo Arquiteto do Universo e pelo grande maestro e mestre Jesus que tocou muitos corações. E todos serão tocados...

Que suas mãos, caro professor, e sua voz nunca parem, nunca se calem, nunca se emudeçam, pois são elas que nos revelam sons e dizeres que passam grandes ensinamentos e alimentam muitas esperanças.

Felicidades a você que segura nossas mãos, trêmulas e tímidas, e deixam-nas seguras e firmes para que possam, assim, segurar outras mãos. A você que sorri e que se cala para que outros possam sorrir e falar. A você que é uma estrela radiante de uma constelação pequena, mas grandiosa e brilhante, a clarear mundos obscuros, internos e externos.

Parabéns a você que, mesmo depois de um longo e cansativo dia de trabalho, ainda arranja tempo para ser pai, mãe, esposo, filho, amigo e encontra tempo para cuidar de sua família.

Parabéns a você que sonha com um mundo onde mãos escreverão e vozes uníssonas falarão de amor.

Obrigado a você que, às vezes, é criança junto das crianças sem perder a seriedade e o profissionalismo.

Obrigado a você que se desdobra para tornar esse mundo melhor e para realizar diversos sonhos, e ainda sonha junto conosco, mostrando-nos que um grande Ser não é aquele que executa uma tarefa com perfeição, mas é aquele que se empenha para melhorar-se a cada dia como ser humano, sendo humano.

Parabéns a você professor zelador, professor recepcionista, professor diretor, professor aluno, professor funcionário das escolas da vida, que limpa o local onde colocamos nossos pés e zelam por esses abençoados espaços, cuidando com todo carinho destes estabelecimentos, mostrando-nos que cada um é professor e um elo de uma corrente a envolver o mundo em que vivemos.

Parabéns a você, professor, que partiu e deixou muitas saudades, e apesar de não estar presente entre nós, fisicamente, está espiritualmente, e por isso podemos sentir sua presença, suas vibrações e alegrias em cada letra, cada verso, em cada melodia, através da paixão intensa que você tem pela arte de ensinar, e devido a isso estará vivo; sempre vivo.

Por isso e muito mais, parabéns! Hoje é o seu dia.

Obrigado, amigo professor.

Uma mensagem de agradecimento a todos os professores pelo dia do professor.

Por Sidney de Freitas Barroso