MILHÕES DE ABRAÇOS


 

Aos nossos caríssimos e carinhosos poetas que nos dão a honra de vez por outra nos visitar, o meu carinho e a minha gratidão pela companhia, pelo brilho dos seus comentários e por nos ensinarem como prosseguir nessa caminhada, onde muitos ainda nem sabe aonde vai dar. Para quem ama a poesia, ainda que amador assim como eu, e tantos que nem têm grandes pretensões, o que importa é de alguma forma encontrar um meio onde possamos depositar tantos dos nossos sentimentos, seja: de alegria de tristeza, solidão, desilusão, desengano, euforia, amor, desamor... O que importa é que os descrevemos e não guardamos só para nós e isso é tão gratificante. Às vezes, quando precisamos sufocar no peito alguns desses sentimentos, parece que são tantos que o peito não suporta e é aí, que necessitamos de um ombro amigo que nos possa ouvir, e se não o temos, o jeito é os descrever ainda que só para desabafar; mas se não compartilharmos... Por esta razão é que deixo aqui os meus agradecimentos a tantos quanto até hoje me deram o privilégio de vez por outra caminhar na mesma direção, ou por acaso, pararem diante de um dos meus desabafos,deixando-me um cativante, emocionante e inspirador comentário.