MINHA PROFESSORA PRIMÁRIA
 

 
Quantos são as pessoas que chegam à terceira idade e nem se lembram daquela que deu inicio a nossa vida escolar!
Esta criatura nos concedeu o direito da construção do alicerce cultural das nossas vidas.
Foi por quatro longos anos a baluarte do ensino primário que nos levaria a conquistar um espaço nos bancos do ginásio. Etapa das nossas vidas que se não conseguimos galgar o devido conhecimento no inicio do nosso aprendizado, consequentemente, jamais conseguiríamos atingir a próxima etapa estudantil.
Recordo-me, como se fosse hoje, da minha amada e querida professora primária.
Sua dedicação e o seu amor pelos seus alunos só poderíamos comparar com o amor de  mãe.
Filha de uma cidade interiorana no Estado da Bahia, Cachoeira, dedicou todo a sua vida pela educação.
O seu comprometimento e carinho para com os seus alunos demonstrava que a sua escolha como educador foi um presente divino.
Os tempos foram passando e a distancia se prolongando em nossas vidas. A distancia não a deixou esquecer aquelas criaturas que tanto trabalho lhes deu.
Quando nos encontrávamos era só alegria. Ela ficava radiante diante das conquistas dos seus alunos neste mundo de provações.
Sentíamo-nos como que pertencêssemos à sua prole.
 Esta criatura a qual chamo de professora foi para mim o Anjo bom do Senhor que me foi presenteado.
Anjo este, que hoje se encontra do outro lado da vida contribuindo para a elevação espiritual daqueles que necessitam de uma palavra de conforto e de carinho.
Esta alma adorada, com muito carinho, eu a chamava de professora Marion.
Tenho certeza, que diante da pessoa que fostes em vida, estarás próxima de Deus aonde lhes foi guardado um lugar.

Professora Marion, obrigado por tudo.