Bodas de Ouro dos meus pais

SERMÃO – BODAS DE OURO

LUIS ALVES OTONI & EVA ALVES DOS SANTOS

Ele, Luiz Alves Otoni, nascido em 12 de Maio de 1942, na cidade de Teófilo Otoni / MG, filho de Vitor Rodrigues Maciel e Ana Alves Otoni, ambos para sempre em nossa memória;

Ela, Eva Alves dos Santos, nascida em 15 de Agosto de 1943, na cidade de São Pedro Pescador / MG, filha de Valentim Gomes dos Santos e Maria Timóteo Martins, ambos para sempre em nossa memória;

Após crescerem e percorrerem por caminhos diferentes, Deus na sua soberania e na sua infinita vontade levou ambos a se encontrarem e posteriormente unirem-se em matrimônio no ano de 1964 na cidade de Central de Santa Helena, começando ali a constituição de uma família sólida, unida e agraciada por Deus.

Desta união lhes nasceram oito filhos, dos quais, seis já se encontram na eternidade.

Hoje, reunidos na presença de Deus, de familiares e amigos, vem ao altar do Senhor em atitude de gratidão, desta feita também, renovando os sagrados votos que fizeram há cinqüenta anos atrás.

Financeiramente desprovidos de grandes luxos, vivem até hoje uma vida simples, porém honesta e digna de ser admirada.

Foi com trabalho pesado e com as mãos calejadas que ambos sustentaram os filhos, indo por vezes dormirem com fome para que os filhos tivessem com o que se alimentar.

Juntos, além da escassez financeira, tiveram que se despedir dos seus pais, familiares, amigos, filhos e netos, dos quais nos resta a esperança de um dia nos encontrarmos na eternidade.

Por diversas vezes as enfermidades lhes bateram às portas e diante destas eram desafiados a depositarem suas confianças em Deus, cumprindo o que prometeram, de permanecerem juntos e fiéis na saúde e na doença.

E o que dizer dos momentos felizes que ambos vivem até hoje?

O prazer de conquistarem sua casa própria, a mobília, a cada filho nascido, um largo sorriso nos lábios destes dois amantes apaixonados. Com o tempo, vieram os netos para os quais há espaço de sobra no coração deles para que sejam amados.

Este casal é para nós a prova de que o casamento e a família não são instituições falidas. Que o amor verdadeiro ainda existe. Que os poetas que discursaram sobre o amor não estavam equivocados. Que o amor perfeito não existe apenas em contos de fadas. Que se é capaz sim de se enfrentar as intempéries da vida, sem que as bases sejam abaladas.

Cinqüenta anos após o inicio da união, ainda podemos encontrá-los andando juntos de mãos dadas, carinhando um ao outro, cuidando-se mutuamente.

É à este casal exemplar, humilde, amoroso e guerreiro, que eu, Evandro Alves, ministro e oficiante desta cerimônia, tenho a honra de chamar de pai e de mãe e dizer do íntimo do meu coração: EU AMO VOCÊS!!!

Belo Horizonte, 08 de Novembro de 2014.

Evandro Alves dos Santos
Enviado por Evandro Alves dos Santos em 11/11/2014
Código do texto: T5031360
Classificação de conteúdo: seguro