O rebu lá no céu no dia em que Milena nasceu.
 
 
Na previsão dos dons celestes, nos tempos de glórias lá no céu, alguns mensageiros são despachados para a Terra. Aliás, lá, todos são dias de glórias, mas nos reportamos aos dias de triunfos magnos. Extraordinários. Nosso tema trata de ação não trivial, porém, corriqueira, quando ocorrem esses dias de grande festa. Nessas ocasiões são enviados anjos de extrema humildade, caridade e piedade para a Terra, graduados no doutorado em Magnum Angelus. Os discentes são selecionados pelo próprio Criador, que também é o coordenador do curso. O final dos estudos coincide com os dias festivos. E se não houver coincidência, um simples decreto do Divino, resolve tudo. Até porque, a data pitoresca, o Doctor Angel’s Day, serve para exaltar tamanha honra paradisíaca. Os recém-formados, na própria solenidade de formatura, recebem diplomas, medalhas e trocam de asas. Essas últimas, mais potentes, permitem aos laureados viagens mais longas, sem descanso. No mesmo dia, mal acaba a cerimônia, os anjos são enviados em dorsos de estrelas fulgurais em missões peculiares. Isso só acontece porque “o espírito sopra onde quer” (João 3:8).

Um daqueles anjinhos, o mais querido de Deus, que aprendera rapidamente todas as coisas sabíveis sobre o amor e a bondade, e ainda mais uma porção de coisas belas, por interseção de Nossa Senhora, veio direto para o seio da nossa família. Daí aconteceu o rebu. Explico: dois anjos graduados nascendo numa mesma família. Tal fato nunca antes fora visto lá no reino sublime. Foi essa a causa do rebuliço entre os arcanjos e o alvoroço no céu.

Duas ‘magnae angelicus’ numa mesma família, pode?

Perguntaram Miguel e Rafael ao mesmo tempo, enquanto se levantavam da relva e se entreolhavam pasmados.

O chefe, vendo-os se aproximar, levantou o olhar, fixando-o em um lugar lá no alto, permaneceu silente por alguns segundos e depois disse:

Pois é, aconteceu...

Respondera Gabriel sem convicção. E, pior ainda, sem esclarecer.

De maneira introspectiva e encabulada, Gabriel baixou as asas, como sempre faz por irremediável inibição. Ele não toca no assunto, mas todos sabem que está sempre desconsertado, pois não suporta a ideia de ser o chefe, embora Deus o tenha escolhido por possuir incontáveis valores angelicais. Principalmente pelo denodo com os afazeres celestiais.

Tudo acontecia bem ali na frente dos olhares fascinados e silenciosos do arcanjo Rafael e do outro arcanjo presentes no jardim célico naquele dia, há exatos vinte e um anos.

─ Que bom! Obrigado, Senhor.

Dissemos e agradecemos nós, enquanto celebrávamos, com adoração e cheios de orgulho, a chegada daquele presente que acabara de vir montado numa estrela matutina e brilhante; mais um anjo abeirava-se em nossa casa.

Deus monitorou a partida do anjinho até o fim. Fê-lo para não acontecer nenhuma falha. Ele conhece os traços imperfeitos dos outros. Sim, até os arcanjos possuem defeitos quando comparados ao Mag (apelido de Deus. Curruptela de Magnânimo). Só descansou quando os viu liberando seu anjinho favorito para descer no dorso da décima primeira estrela, a mais veloz e brilhante das estrelas da manhã. A madona das onze horas. A mesma que anos antes trouxe Mirella pra gente.

Observou tudo por entre o floral colorido junto ao portal do céu. Dalí, partiu para o interior do Paraíso, o recanto edênico mais bonito. Cenário que Ele mesmo caprichou na composição para recorrer nas horas de descanso e por onde descem as cachoeiras sob o arco-íris e correm os rios de águas calmas e brilhantes.

Andava, ooops! Ele não anda, voga sobre as ondas de ar e por isso não machuca as flores, enquanto alegremente cantarolava: ...Esse cara sou eu.

A essas alturas uma multidão já o acompanhava. Diziam: ele está no meio de nós. Um velho amigo de Deus, chamado Pedro, carregando um molho de chaves, puxou as palmas e daí, compassadamente, todos começaram a bater as mãos e cantar junto com o Criador. Para a alegria de Gregório que, permitiu ser tocado na missa, mas detesta o tal canto gregoriano, ali foi criado um novo tipo de canção, mais moderna e mais animada: a canção Gospel. Por essa razão, também chamam a festa de Gospel Angel’s Day. Ariano quando chegou lá no céu, foi logo perguntando por que colocaram o nome da festa em inglês. João, o santo festeiro, apaixonado pelas coisas nordestinas e matutas, concordou com o imortal. O Filho do Homem, tentando apaziguar, falou que assim foi por uma questão de semântica. Bem, isso não vem ao caso agora. Voltemos ao nosso tema.

Gabriel, vendo a inusitada cena, disse:

─ Eu nunca vi Deus tão descontraído assim. Parece ébrio de felicidade.

─ Nós também não. Nunca mesmo!

Falaram, de novo ao mesmo tempo e já no ritmo Gospel, Rafael e Miguel. parece que esse ritmo foi criado para eles que falam juntos e ao mesmo tempo, sempre.

Interferindo na conversa, afirmou Gabriel, sem esconder a felicidade:

─Eu mesmo, na verdade, só o vi tão sorridente e alegre, após criar o mundo.

Depois, Gabriel também saiu em direção ao coração do Paraíso. No caminho, começou a assobiar as canções que deveriam ser cantadas pelos anjos no Natal do Palácio Avenida, na cantata natalina daquele ano. Ele fez um filminho e, no futuro, publicou no Youtube (ver o link, abaixo).

Então, querida e doce Milena, há vinte e um anos pelas onze horas do dia, você chegou aqui entre nós, em um dia de festa no Céu. Escolhida por Deus e gerada no ventre da mais admirável dentre as mães telúricas - motivo maior do Todo Poderoso ter nos contemplado com dois doutorados anjos. E, desde aquele dia, nossa alegria e contentamento têm sido computados em dobro. Com efeito, de tal modo há vinte e um anos vem sendo escrita e contada a história de duas irmãs maravilhosas, fortunas de cada uma de nossos manhãs, espelhos de nosso amor, companheiras e amigas. Verdadeiros anjos de Deus debaixo do Céu, iguais no canto e na pureza, que como boas músicas espalham alegria e paz na nossa família e por onde passam.

Sabemos que não precisamos lhe dizer, mas toda vez que você sorri, em sua face apreciamos aquele mesmo rosto festivo entreluzido por Deus, no dia em que você nasceu.


https://www.youtube.com/watch?v=UeVzhQmsl_g.
MARCELO RUSSELL
Enviado por MARCELO RUSSELL em 14/11/2014
Reeditado em 09/10/2017
Código do texto: T5034795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.