Pai é Pai!

Que MÃE é única, todo mundo sabe. O que seria de nós sem as nossas amadas mães?

Fato é fato, não há como contestar. Mãe é Mãe!

Mas e o PAI?

PAI é segurança. É o braço forte. PAI é o que ensina como a vida realmente é, quando o coração afável de uma mãe, querendo proteger o filho, pinta um mundo mais colorido. É aquele que impõe limites para seu filho, enquanto a mamãe o mima com todo amor.

PAI é aquele que sai a qualquer hora da noite, para comprar aquele remédio, ou ainda, para comprar aquele “sorvete de omelete” que a mãe tanto deseja em sua gravidez.

PAI é aquele que a carrega, quando sua coluna falha por causa das dores e também é aquele que tem a sua própria coluna prejudicada por tanto carregar o peso que uma mãe grávida não pode levar.

PAI é aquele suporta as estruturas, quando o vai-e-vem hormonal da mãe a impede de ter uma mão justa. É aquele também, que com todo o amor e esmero, monta o quarto do bebê, para o manter confortável e seguro.

PAI é aquele que compra maça, em vez de hambúrguer. Suco de laranja em vez de cerveja. O que leva para casa um iogurte natural em vez de uma pizza.

PAI mesmo é aquele que assiste uma novela em vez do jogo do seu time de coração.

PAI é aquele que está do lado da mãe, em todas as consultas e exames. É aquele que desce as escadas, lhe segurando para que não caia.

PAI é aquele que diz 'sim' quando quer dizer 'não', apenas para não deixar a mãe chateada.

PAI é aquele que toma a frente de uma bala, para proteger a mãe e o seu bebê.

Ahhh e não para por ai: PAI é aquele que atravessa a rua, pondo seu próprio corpo entre a mãe e os carros. Aquele que segura a porta do elevador para que não feche amassando a mamãe e o bebê.

O PAI é o que prosta seus joelhos no chão se fazendo de cavalinho quando a criança quer brincar.

PAI é o que mata a barata e também o que mata o bicho papão que mora no armário.

PAI é aquele que luta contra os 300 de Esparta para defender a sua família. E é aquele também que vai até a Marte garimpar novos recursos.

PAI é aquele que tem vontade de bater no médico, depois que ele dá uma palmadinha no bumbum do recém nascido, para que ele chore.

PAI é o "leão de chácara" para todo mundo e a ovelhinha para a mamãe.

O PAI DE VERDADE É AQUELE QUE FAZ A MÃE QUERER SER MÃE!!!

E por fim, ser PAI, e ler que “Mãe á Mãe” e não receber - FELIZ - a importância que também tem, afinal de contas, PAI É PAI e ponto final.

Duke WebWriter dez 2014

Duke Webwriter
Enviado por Duke Webwriter em 04/12/2014
Código do texto: T5058580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.