À MINISSAIA

A minissaia é uma peça da roupa feminina e nunca sai da moda. Ela é muito antiga e não foi criada com a intenção de mostrar as nádigas nem as sombras das virilhas, como comumente se vê. (olhos de homens vêem muito). Os chineses foram os que conhecemos como o povo que usava minissaia na Idade Média. Os homens também a usavam. A minissaia era importante pelo seu tamanho, pois não incomodava na hora de abrir as pernas ao correr, ao saltar e ao lutar. Verdade é que exponha toda a vergonha de quem a usava.

No Brasil o uso da minissaia pode estar associada ao clima quente que sufoca nas mulheres suas intimidades. Dá um calorão as roupas longas. Mas, também está associada à moda e alguns julgam à falta de vergonha mesmo.

O uso da minissaia ou minivestido é muito praticado nos seguimentos sociais, inclusive no mundo religioso brasileiro. Algumas meninas das igrejas usam a minissaia dentro e fora da igreja deixando-se ser vistas. Não sei se a intenção é chamar a atenção. Pode nem ser, mas que chama, chama.

Sobre a minissaia existe um louvor especial. Ouçam-no.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Minissaia

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 14/12/2014
Código do texto: T5069024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.