COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ, GABRIELA!

Apesar dos meus vinte anos, quando você me veio, eu sabia muito pouco da vida, não tinha preparação nenhuma para a maternidade. Sequer imaginava o quanto representava ser mãe na vida de uma mulher.

Não tenho vergonha de confessar minha fragilidade diante daquela situação. Eu tinha medo, muito medo. Não vislumbrava o que seria de nós, dali em diante. Estava completamente perdida.

Mesmo assim, com todo o medo e a incerteza que me perseguia, entendi que era hora de amadurecer e assumir a responsabilidade que era só minha. Você estava ali, na minha barriga, como uma extensão de mim, e eu precisava cuidar de você, exercendo os papéis de pai e de mãe.

E desde então eu tenho me esforçado na tentativa de pelo menos não ser tão insuficiente. Não sou o “modelo” de mãe, tenho minhas falhas (muitas), mas faço tudo por amor. As cobranças, os sermões, os conselhos repetidos, é tudo para fazê-la uma pessoa melhor.

Hoje você completa 18 anos e eu vejo que ainda tenho meus medos, minhas fragilidades, e você sabe disso. Algumas coisas ainda não consegui resolver, são maiores do que eu, transcendem às minhas forças. E tenho ainda muito a aprender.

Estou longe da perfeição, cometo meus erros, mas o que eu mais quero da vida é vê-la feliz, realizada pessoal e profissionalmente. Tenho orgulho de você, do seu talento, do seu desejo de ser musicista. Vou fazer o que eu puder para ajudá-la a realizar o grande sonho da formação superior em Música. Quero estar sempre por perto, como sua mãe, como sua protetora e amiga. Haja o que houver você sempre poderá contar comigo.

Filha, você veio para dar sentido a minha vida! Desejo a você um mundo de felicidades. E que esse novo ciclo que se inicia hoje, com a chegada da maior idade, seja repleto de conquistas e que você realize todos os seus sonhos.

Seja feliz! Isso é o que realmente importa pra mim.

*Homenagem à minha filha, Gabriela, pelos seus 18 anos. Para minha felicidade, minha menina também faz parte do nosso grupo de Recantistas "Gabii Santos".

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 19/12/2014
Reeditado em 19/12/2014
Código do texto: T5075011
Classificação de conteúdo: seguro