BOAS FESTAS!

O mês de dezembro é uma fase abençoada do ano. Trata-se daquele mês que se despede do ano velho. E depois é o único que abre alas para entrada de um novo ano. Além disso, comemora-se o nascimento Daquele que deu os maiores exemplos como Ser Carnal. É o mês de aniversário de Jesus Cristo que, na linguagem coloquial chamamos de Natal.

É hora de reacendermos nossas orações. É momento de elevar nossos pensamentos para a alma. É ela quem dá pulso e quem movimenta nossas aspirações. É a alma que ilumina nosso caminho quando ele está cheio de obstáculos. E é ela que comanda na espiritualidade e se comunica como o mundo transcendental. Aí nesse instante não há espaço para melindres, ações egoísticas, porque somos chamados a lembrar que somos todos irmãos perante as pregações de Cristo.

Temos de esquecer as mágoas. Temos que abrir o coração e recepcionar o perdão.

A correria do ano nos impede de sermos assim tão sensíveis em outros meses. É o mês de dezembro que está marcado pela espiritualidade para render glórias à bondade humana. É o amor através de ações contundentes de solidariedade que aflora nossa vontade de sermos bons e jamais ofender nossos semelhantes.

O mundo está muito agitado e inquieto. Ele se movimenta como uma onda gigante assoprada pelas aspirações negativas. Temos de remover essa nódoa. Temos que extirpar as correntes fluídicas que assolam a humanidade. Fazer o bem e agir em favor da natureza é um imperativo das Nações organizadas.

Com tais reflexões me despeço dos amigos internautas neste final de ano. 2014 foi um ano muito bom pra mim apesar de eu ter passado por ‘tormentas’ que eu não esperava. Essas águas revoltas me fizeram mais paciente. Fizeram-me mais tolerante. Mais compreensivo. Mais resignado. Estou aceitando o mundo como ele é. Estou mais compreensivo e entendendo a missão que me foi dada como ser vivo.

Acho que nosso destino, às vezes, não é aquele que almejamos. Não por falta de esforço, mas em face de desígnios. Aí é só assimilar o balançar das ondas e ir contornando as dificuldades de percurso. Agradeço os espinhos que me fincaram no pé porque eles me ensinaram a aceitar aquilo que me foi apresentado além de minha própria imaginação.

Bom NATAL PARA TODOS.

Um EXCELENTE FINAL DE ANO.

É O QUE DESEJO A TODOS OS AMIGOS INTERNAUTAS QUE SEGUEM ESTE SITE.

Machadinho
Enviado por Machadinho em 22/12/2014
Código do texto: T5077656
Classificação de conteúdo: seguro