Depoimento ao "Pesquisador E Historiador"  catarinense, Toni Jochem.

A Família Beckhauser é "eterna devedora" pela pesquisa e organização histórica da sua "História no Brasil", ao Toni Jochem.


Toni em seu local de pesquisa e trabalho.
Novembro de 2005.


Toni foi o organizado do livro "A História da Família Beckhauser no Brasil".

Laércio, Adauto, Evandro, Frei Alberto e Toni


Toni Jochem,
é um mestre neste área de pesquisa genealócia.
 Dedicado, perspicaz, metódico e intelectual.
Concatena as idéias díspares, formando um contexto literário digno de louvor com fidedignidade histórica.


Toni JOCHEM é bacharel e licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre em História Cultural pela mesma Universidade, na linha de pesquisa "Migrações, Cultura e Identidade".

É autor de inúmeros livros relacionados à Imigração alemã no Brasil.

Se você tem interesse genealógico de seus ancestrais, o Toni Jochem é a pessoa certa para auxiliá-lo nesta pesquisa histórica.

Agradecimentos da Família Beckhauser pela dedicação e participação de nossos encontros familiares.

Deus o proteja com muita saúde e longevidade na plenitude lúcida de sua intelectualidade.

laerciobeckhauser@gmail.com

http://www.laerciobeckhauser.com/

...

Biografia (Curriculum vitae) de
 Toni Jochem:

Fonte:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6746638528031002974
Toni JOCHEM é bacharel e licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em História Cultural pela mesma Universidade, na linha de pesquisa "Migrações, Cultura e Identidade".

É autor dos livros: “Pouso dos Imigrantes” (1992); “A Epopéia de uma Imigração” (1997); “A Formação da Colônia Alemã Teresópolis e a Atuação da Igreja Católica (1860-1910)” - Dissertação de Mestrado (2002); "Nossos Pais" (2005); "Uma Caminhada de Fé: História da Paróquia Santo Amaro (Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas-SC)" (2005); e "Tecendo o Saber Confessional Católico em Santa Catarina" (2006).


Toni é organizador das publicações: “Sesquicentenário da Colônia Santa Isabel – 1847-1997, Celebração e Memória” (1998); “São Pedro de Alcântara – Aspectos de sua História” (1999); e "História da Família Beckhäuser no Brasil" (2006).

Co-autor dos livros: “São Pedro de Alcântara: 170 anos depois” (1999); “Terras da Esperança – A Trajetória dos Irmãos Buss em Santa Catarina” (2003); e “Os Cunha e os Tatim na História de Soledade” (2005).


E editor dos livros: “Caminhos da Integração Catarinense – Do Caminho das Tropas à Rodovia BR 282” (2004), de autoria de Antônio Carlos Werner; "São Bonifácio - SC: Aspectos de sua História" (2006), de Anselmo Buss; "Senhor Bom Jesus de Nazaré - Padoreiro do Município de Palhoça/SC: Arte, História e Devoção" (2006), de autoria de Manoel Scheimann da Silva; “Estradas da Vida – História de um Ramo da Família Deschamps” (2001); e “São Pedro de Alcântara – Memórias da Nossa Terra e Nossa Gente” (2005), esses dois últimos de autoria de Osvaldo Deschamps.


Toni Jochem foi coordenador do biênio comemorativo do 170º aniversário da imigração alemã de São Pedro de Alcântara – 1998/1999. É Presidente da Associação da Família JOCHEM no Brasil - AFAJO; membro da Academia de Letras de Biguaçu-SC; Diretor Cultural do Instituto de Genealogia do Estado de Santa Catarina; e sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina-IHGSC.

.....

 

Foto:
Adauto Beckhäuser (sentado), Laércio Beckhauser (com o livro) e Frei Alberto Beckhauser (OFM).



VI BECKHAUSERFAMILIENFEST - FLORIANÓPOLIS - 25 E 26 NOV 2006

 

ENCONTRO DA FAMÍLIA BECKHAUSER COM O LANÇAMENTO DO LIVRO = A HISTÓRIA DA FAMÍLIA BECKHAUSER NO BRASIL -

VI BECKHAUSERFAMILIENFEST - FPOLIS - 25 E 26 DE NOV 2006 - ASSESC
............................................................
 
"Beckhauser,s" na ASSESC - Faculdade de Turismo e Hotelaria de Florianópolis - SC -

 
Florianópolis em 26 nov 2006.

Comentários:
1 e 2 - Análise e Pesquisa... escreveu:

Laércio Beckhauser pesquisou, visitou e analisou templos e a filosofia da cultura asiática, na China, Japão e Tailândia. Fez pesquisas genealógicas da Família Beckhauser na Itália, Alemanha, França (Brasões) e em inúmeras cidades brasileiras. Iniciou os Encontros da Família Beckhauser (BECKHAUSERFAMILIENFEST) no Brasil, em 2001, em JOINVILLE, SC.

3 - Doutor em Liturgia... escreveu:

Frei Alberto Beckhauser é Doutor (PHD) em Liturgia formado em Roma - Itália.
Escreveu já mais de 20 (vinte) livros sobre este assunto e é um consultor do CNBB e do Vaticano sobre Liturgia. Fez pesquisas familiares na Alemanha e estudou  e morou em Roma, Itália, durante o Concílio do Vaticano. Reside em Petrópolis, Rio de Janeiro.

4 - Professor e Mestre... escreveu:

Dr. Adauto Beckhäuser é advogado e mestre em Direito Civil. Possui escritório de Advocacia na cidade de Florianópolis, SC.  Estudou na Bélgica, Bruxelas. Foi professor universitário na UFSC e em diversas Faculdades e Universidades de Santa Catarina. Fez inúmeras pesquisas familiares em diversas cidades do Brasil.

5 - Empresário e Professor... escreveu:

Laércio Beckhauser é formado em Administração de Empresas (ESAG = Florianópolis - SC) e fez Ciências Jurídicas na FURB - Blumenau. Pós-graduado em Administração. Foi professor universitário em Blumenau (FURB) e em Joinville (Furj = Univille). É empresário no Norte de Santa Catarina (Joinville e Araquari - SC). Possui diversos sites na internet e administra mais de 30 (trinta) comunidades no Orkut e em especial da Família Beckhauser.

6 - "TRIUNVIRATO" escreveu:

 Rudi Beckhauser, (empresário em São Franciso do Sul),
no VI BECKHAUSERFAMILIENFEST,
em Florianópolis, dias 25 e 26 nov 2006, afirmou ser este o
"TRIUNVIRATO" da família.
A Família Beckhauser deverá agradecer as estes três integrantes pela pesquisa, coleta e análise dos dados familiares que compõe a genealogia dos Beckhauser,s, base para o livro atual e futuras consultas.

Agradecimentos especiais da AFABE a todos participantes, colaboradores e integrantes e afins da Família Beckhauser.
...