RECANTO DAS LETRAS

Quando buscamos uma palavra em nossa mente, ela normalmente vem pronta, mas, você já parou para pensar, como elas se unem, acredito que elas nos cheguem em um box todas misturadas, aí então, nossa imaginação vai fazendo com que elas tomem seu lugar no nosso raciocínio gráfico, um alfabeto inteiro saltitando em nosso cérebro, se juntando e formando as palavras que necessitamos para aquele momento. Algumas são palavras duras, outras gentis e suaves, algumas ferem como ferro em brasa, outras acalentam nossos corações, algumas são tão infantis, outras cheias de pompa e circunstância. Palavras que às vezes o vento leva, outras que o peito esconde, e a boca se cala, outras tantas são sublimes, umas pequenininhas dizem tanta coisa como Amém, umas enormes que vociferam e assustam, creio também, que existem aquelas que ficam encolhidinhas no palato, só aguardando pra sair na hora certa, e outras mais sem noção que saem sem pensar e às vezes fazem sofrer, tem aquelas que corrompem, outras que exploram, algumas mais abusadas saem na calada do peito e causam um friozinho na espinha, existem algumas simpáticas, outras apáticas, tímidas, aquelas ignorantes, Deus nos livre de ouvi-las, mas existem aquelas que são singelas e saem do coração, e que com certeza encontrei aqui, nesse cantinho gostoso, tipo colo, que se chama Recanto das Letras.

Rio de janeiro, 16/01/2015

Cristina Gaspar

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 17/01/2015
Reeditado em 17/01/2015
Código do texto: T5105040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.