Aos alunos, com carinho

David, não sabia cantar, mas no seu canto, os colegas, de roqueiro sempre estavam a lhe chamar. Com o cabelo no rosto, olhar sério parecia não gostar do apelido que insistiam em lhe chamar.

Luíza, como não falar de seu jeito meigo e singular. Voz mansa, que na hora do TCC liderou com garra a turma e a todo tempo estava a cobrar: “ – Tarrone, o seu relatório, onde está?” E Tarrone, de maneira desembaraçada, sorria e dizia “-Pode deixar que em breve irei enviar”.

Eu perguntava : - David Cruz, onde estará? Os alunos respondiam – deve está pelo Senai a passear.

Allan com seu jeito brincalhão, já recebeu muito “carão”, mas quando precisava estava sempre com a atividade pronta na mão.

Belvanira, porque não chamar de “Bel”, o seu nome, assim como seu jeito doce como o mel. Sempre me procurava nos corredores: - Professora e nosso projeto, o que será? E eu respondia – Não se preocupe, procure Suzan, ela irá te ajudar!”

Bruno quase eu não conheci, porque problemas pessoais impediam de vir. Mas sempre batalhador, nunca deixou a turma na mão.

Marcos, sempre calado não negava trabalho. Estava sempre disposto a ajudar, mesmo quando algum colega queria atrapalhar.

Demerson, às vezes parecia perdido, mas preocupado em aprender. No final da aula, sempre compartilhava o ensino que a igreja lhe proporcionava.

Jonathan, assim como Allan, sempre brincalhão, mas quando eu olhava para ele, disfarçava e dizia: -Não fui eu não!

Otávio e Plínio pareciam irmãos. Sempre sérios e preocupados com os resultados dos trabalhos. Cobravam dos colegas a responsabilidade e se preocupavam com o cumprimento dos prazos.

Abner, nome forte, assim como você! Determinado, preocupado e responsável! Muitas vezes a "tábua da salvação" e um exemplo de dedicação.

Wedsom, o nosso orador! Sempre preocupado em fazer o melhor. Esforçava-se para aprender e para os colegas, algumas vezes surpreender!

Jurandy, sua voz quase não ouvia e muitas vezes sua ausência na sala sentia.

Talysson, por um momento se abateu, quando viu seu grupo de projeto se desfazer. Sua sensibilidade, para mim foi um aprendizado e desafio!

Will, os seu olhos verdes sempre abertos, a cara, às vezes de assustado. Não sabia se me compreendia, pois ficava no seu canto, calado!

Vocês já são vencedores porque conquistaram e estarão para sempre no coração dos professores!

Saudades!!

Flávia Barbosa
Enviado por Flávia Barbosa em 21/01/2015
Código do texto: T5109187
Classificação de conteúdo: seguro