"A PRIMEIRA DAMA ERA FORTE"

Em um cenário político de conotação inglesa o esteriótipo “DAMA DE FERRO”, certamente, muito bem identificaria o estilo administrativo da Dra. Aline Gadelha, na condução do serviço público no Município de Sousa.

De temperamento forte, posições firmes e sempre presente, Aline Gadelha, a frente da Secretaria de Saúde do Município, conseguiu fazer com que toda Sousa e Região se apercebessem de sua vocação para a vida pública.

No que pese os percalços das divergências partidárias, valores congênitos intrínsecos a Dra. Aline - respeitados até mesmo por adversários, não permitiam o apagar das luzes quando as crises torpedeavam seu tino administrativo.

Nesse aspecto era ela, verdadeiramente, uma mulher, uma guerreira, uma guardiã de seu brilho.

Brilho que, por inúmeras vezes, era tão intenso que a permitia - data máxima vênia - transcender o talento de seu esposo/Prefeito – Dr. Salomão Gadelha, e do Vice-Prefeito – Dr. André Gadelha.

Tive a oportunidade de conhecer a Dra. Aline Gadelha quando éramos acadêmicos na Universidade Federal da Paraíba, na qual, em Sousa, colamos grau na condição de Bacharéis em Direito, em janeiro de 1991.

Oportunidade em que pude dela colher qualidades as quais ora fazemos alusão.

Mas, ontem o destino interrompeu o projeto de vida terrena da Dra. Aline. Gesto que entristeceu, num só tempo, familiares, amigos, adversários políticos, esposo e filhos.

De todos, a ausência da Dra. Aline se fará forte no sentimento de sua prole. Situação que sempre me conduz a interpelar: porque Deus permite o falecimento de pais que ainda tem filhos que desses dependem para enxergarem à vida? Reflitamos sobre isto.

Por derradeiro, expresso minhas condolências as famílias consternadas.

Trago comigo os pêsames de minha esposa Verônica, meus filhos – Dionízio Lucas, Vinícius Nito e Rebeca Verônica. Além de Senhor Gomes e Família, que em Marizópolis – atônitos, acompanham as informações radiofônicas.

Dizem que todas as retas paralelas se cruzam no infinito.

Para a Dra. Aline Gadelha, ontem as retas da vida e da morte se cruzaram, deixando para todos nós a dor decorrente de seu prematuro falecimento.

Se é assim que tem que ser, certamente, foi chegado a hora.

Descanseis em paz, Dra. Aline Gadelha.

Sousa – Paraíba, 08 de dezembro de 2006.

Escreveu: Dr. DIONÍZIO GOMES DA SILVA

Advogado/Jornalista/Poeta/Político

Dionízio Gomes
Enviado por Dionízio Gomes em 03/06/2007
Reeditado em 04/01/2013
Código do texto: T511854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.