Para as mulheres no 09 de Março

Ano passado recebi, pasmo, protesto de algumas mulheres com relação ao meu texto em homenagem ao 08 de março. Diziam elas que era um dia de luta e protesto e que seriam, vejam vocês, atitudes machista textos, poemas, rosas e afins... Uma inclusive postou que era pros homens fazerem uma coisa impublicável com as rosas.

Pensando no talo cheio de espinhos da rosa, fiquei meio retado com aquilo e pensei: “Deixa quieto, se ninguém nunca as entendeu, não sou eu que vou conseguir. Não escrevo mais nada”

Mas, confirmando minha tese segundo a qual são as mulheres que poem o mundo em movimento e que tudo o que os homens fazem, dos feitos mais grandiosos às babaquices mais idiotas é para impressionar as mulheres, as esposas de dois grandes amigos com o auxílio luxuoso de minha companheira, em meio a uma discussão sobre se seria possível agrada-las no dia 08 de março e mergulhar no mesmo dia, exigiram um texto esse ano...”E tem que ter o nome da gente!” exigiram ameaçadoramente, falando em proibir o mergulho...

Tenho um amigo que fala que todas as mulheres que passam pela vida dos homens os ajudam de alguma forma, mas eles só percebe em perspectiva. Pensando, e concordando, com essa tese eu quero agradecer a todas as mulheres que passaram por minha vida, mas essa homenagem é sobretudo para as que permanecem e me inspiram.

A época da minha graduação foi a fase em que eu mais produzi poesias na vida e só agora, em perspectiva, percebo o porquê: Era uma turma com 8 barbados e cerca de 30 mulheres em várias fases da vida. Elas eram divertidíssimas e muitas são minhas amigas até hoje.

“Nal, tudo o que a gente faz na vida é por causa das mulheres, elas são rainhas” Fala meu tio Vequinho. Quem há de discordar?

Como todos os dias do ano são na verdade de vocês, para não desagradar às militantes sei lá do que e ainda pensando no espinhento talo da roseira, deixei para publicar esse texto no dia 09/03.

Seres que poem em movimento a vida dos homens, como brisa ou vendaval, obrigado.

Artífices da vida e condutoras do futuro do mundo, obrigado.

Musas abnegadas da paciência e sacerdotisas da inspiração dos homens: Cali, Patrícia e Geane, Obrigado.

Nairson Luiz Santos
Enviado por Nairson Luiz Santos em 09/03/2015
Código do texto: T5163445
Classificação de conteúdo: seguro