Ao eterno amigo Tajima San

Ao amigo Tajima San,

Nossas condolências.

Se existe algo que aprendemos a cultivar com os bons amigos é a própria fé; com seus francos e diretos incentivos, ele nos aproximou do coração do mestre Ikeda. Tal como ensina Daishonin, "A voz executa o trabalho do Buda"; ao ouvir o seu brado vigoroso, conclamando à luta do Kossen-rufu, sentimos seus olhos brilharem. Nunca vamos esquecer tal cena! E assim o vemos, com a clara determinação estampada no semblante, e mesmo deste local em que moramos, distante de onde ele vivia. Recordamos claramente do nosso último encontro. Místico! A alegria nos invade agora, afastando um nó na garganta, ao perceber que sempre nos reencontraremos, eternamente, no pico da águia.

Valoroso pilar, uma frase sua sempre guardaremos; a levaremos em nosso coração: "Viver é a própria vitória!". Seu peculiar senso de missão nos auxiliou em muito na caminhada do Kossen-rufu, enquanto avançávamos na relação mestre e discípulo. Faremos da sua luta uma eterna herança, em nossos juramentos de jamais trair ao Gohonzon, ao Mestre e aos companheiros, nos servindo da sua heróica luta como uma inspiração única em nossas vidas.

Se não pudemos lhe agradecer plenamente enquanto passava por nós nesta existência, seguiremos avançando em orações com este sentimento: "Guardo em minha vida seu exemplo de luta como um modelo de discípulo! Pelo contínuo esforço e dedicação, muito obrigado Tajima San! És um vencedor!". Assim, vamos lhe agradecer nos esforçando ainda mais no caminho do Kossen-rufu, nobre objetivo ao qual dedicou a sua própria vida.

À eternidade segue nosso companheiro!

Temos a mais absoluta convicção:

Junto com ele, o pico da águia habitaremos,

pois a sua vida é eterna em nosso coração!

Em 25 de maio de 2007.

Julio Cesar / Marco Antonio / Alexandre Faber / Natalina Faber e família.