HISTORIA DO TAXI – CORCEL II 1986 VERMELHO ABUSO DE AUTORIDADE

Irei contar algumas passagens digamos se não fossem penosas certamente seriam cômicas, são historias do velho táxi Corcel II vermelho ano 86, já bem em estado de decomposição.

Outro dia Seu Valdemar vinha sentido centro-bairro quando se deparou com uma blitz do DETRAN, parou seu carro, se aproximou um guarda da policia militar e lhe perguntou:,

- O Senhor é pai do macaxeira? – Macaxeira era o apelido ou codinome de meu irmão que também era policial militar já alguns anos - Ele respondeu que sim e logo o guarda lhe disse:

- Faça o seguinte: mostre-me qualquer papel que o senhor tenha por ai, para que o oficial que está no comando da blitz perceba que estou checando sua documentação. Documentação esta que se realmente ele fosse apresentar o carro seria preso, pois se encontrava atrasado inclusive o alvará. Ele então retirou do porta-luvas uma conta de luz, segundo ele estava até vencida. O guarda olhou, fez o “H” que nem se diz na gíria, e devolveu-lhe em seguida e disse-lhe;

- Tá “Ok”, o senhor pode ir.

Ele então olhou para o guarda e falou.

- Ir pra onde! Vamos é empurrar este carro que ele não esta pegando na partida.

O guarda sorriu, balançou a cabeça de forma meio que negativa, chamou outro guarda e os dois empurraram o carro que funcionou e seu Valdemar pode seguir seu trajeto.

Elton Portela
Enviado por Elton Portela em 11/04/2015
Código do texto: T5203729
Classificação de conteúdo: seguro