A amizade

Tudo começa na infância ainda dentro de casas entre irmãos enquanto se adaptam ao jeito um do outro e se descobrem entre gostos, vontades e segredos de irmãos.

Naturalmente sobre o auxilio e cuidado dos pais, faz com que isso se estenda ao longo dos anos preparando os filhos para partilhar essa amizade com os futuros colegas na escolinhas e escolas em toda transição da criança das fases que o leva a praticar com outros essas preciosidade que é a amizade.

A bíblia diz que tem amigos mais chegados do que irmão ou seja, a amizade é tão profunda quanto ter um irmão porquê nem todos tem um irmão sanguíneo para compartilhar uma amizade.

Quando ja com amizades depositamos essa amizade em um amigo, entregamos de certa forma nosso íntimo, questões que por vezes não comentamos nem mesmo com os pais porem, quando nos decepcionamos no entanto do que confiamos a esse amigo, parece que o mundo desaba e com isso claro, vem o desafeto a tristeza e a grande decepção por aquela pessoa.

Variante a isso, é preciso ter muito pulso firme, maturidade e saber que a decepção sofrida ja vai ficar como um interrogativa no coração se devemos ou não acreditar em alguém. Sobrepondo essa situação temos de saber que decepção não mata, ensina a viver, por tanto basta acreditar mais em você e lembrar do que com certeza seus pais um dia lhe disseram que nossa primeira confiança tem de ser em Deus e depois em nós mesmo ou seja, nos conhecendo melhor, sendo amigos de nós mesmo so confiaremos algo a um amigo se isso não fazer com que no futuro não venha ser o contra tempo dessa amizade

e nem contrario aos nosso princípios.

Infelizmente hoje em dia está tão mal o sistema do mundo que nos priva de confiar tudo a todos, mesmo que seja um amigo. A melhor forma de preservar uma amizade é manter um limite de diálogos e deixar que na vida desse amigo as próprias experiencias façam dEle

um amigo que zele pelo outro dando sempre o seu melhor sem que haja intriga de outro ou mesmo provoque a ira, fazendo pensar que são inimigos ou amigo de ninguém. Se aquele amigo te decepcionou, confie mais no amigo que ha em si.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 12/04/2015
Código do texto: T5204747
Classificação de conteúdo: seguro