Às mulheres solitárias

Muitas vezes, quantas de nós mulheres estamos nesse momento, num sábado à noite, assistindo televisão, lendo um livro, lambiscando doces ou salgados para afastar a ansiedade, algumas, nas janelas vislumbrando aquele casal de namorados passando na calçada, com uma pontinha de inveja (saudável, é claro!), outras roendo as unhas, ou com o olhar fixo na parede do quarto. E, se tivermos filhos, com certeza, esses saíram para algum lugar ou, por qualquer motivo, não mais residem com você...

Então, nos sentimos solitárias, sozinhas, “sem chão”, achando-nos as últimas das vítimas desse mundo cruel e sem-graça, porque temos a convicção de que somos as únicas a sentir esse vazio.

Outras, então, têm até seus maridos, mas, com certeza, encontram-se dormindo, lendo um jornal, ou acompanhando uma partida de futebol, sequer percebendo a sua presença, tampouco, lembrando que um dia, nesse mesmo sábado ele vinha buscá-la em sua casa, estampando um sorriso lindo, todo perfumado, levando-a para lugares onde pudessem ficar a sós para se curtirem, olharem um para o outro, a paixão transbordando nos corpos estremecidos de tesão com um misto de egoísmo porque naquele momento só ele e você importavam e nada mais existia.....

Faz tempo, não é?

Tudo passa, é a mais dura e cruel realidade, mas quando estamos em êxtase nem lembramos dessa frase tão verdadeira, ao mesmo tempo um alerta, para que saibamos que sempre ou quase sempre as coisas possuem um certo “prazo de validade”!

E, o seu prazo.......venceu!!!

Daí, quando isso acontece, seu “castelo desmorona”, sente-se só, angustiada, desmotivada. E, o pior, aquele suposto amigo que você tanto considera só telefona de segunda a sexta-feira, porque aos sábados está ocupado com suas vida e companhia. Portanto, o seu telefone está tão mudo quanto você...

E é por isso e tudo o mais que acontece, muitas vezes com cada uma de nós que resolvi falar desse assunto tão dolorido para muitas mulheres: a solidão!

E o faço por experiência própria de alguns casamentos desfeitos por motivos vários, relacionamentos que surgiram e, também, tiveram seu tempo e, assim vai......

Quantos foram os sábados que ansiosa fiquei à espera de um convite, mesmo que somente para um café, no primeiro “Franz” da esquina...

Foi a partir daí que a vida foi-me ensinando que só estaremos sós se, realmente assim quisermos porque a melhor e maior companhia que podemos ter é a nossa mesmo. Somos nós que precisamos aprender ou reaprender a conviver com o nosso “ser interior", chame-o do que quiser, mas é ele (eu interior) que é e será nosso maior companheiro por toda a eternidade.

Nada daquilo que acontece em nossas vidas surge por acaso. Tudo tem sua razão de existir. Por isso, quando, por algum motivo ou situação qualquer se sentir sozinha é chegado o momento de se conhecer, analisar, olhar para dentro de você mesma, fazendo uma auto-reflexão daquilo que passou e do que precisa ser mudado, alterado. E, partindo daí, projetar seus sonhos e ideais que estavam escondidos há tanto tempo e você nunca reparou que os possuía. Quanta coisa deixou de fazer porque não teve tempo para pensar em si mesma ou ficou cuidando ou observando as pessoas a seu redor...O tempo passou, as pessoas mudaram e você continua estática, deixando as oportunidades “passarem” porque, em quase nenhum instante observou a si mesma, perguntando o que queria e o que precisaria fazer para o momento presente a fim de obter um futuro melhor e mais feliz!!!!!

Portanto, a partir de agora, agradeça quando tiver a oportunidade de ficar sozinha, até porque é a sua grande chance de ter a PRESENÇA DE DEUS só para você e poder conversar com Ele, da mesma forma que uma filha conversa com seu Pai. E, se precisar chorar, imagine Suas Mãos acariciando seu coração e acalentando-a. Você não tem idéias de como se sentirá “leve” e confiante em si mesma!

Faça e depois me conte o quanto é mágico poder estar com Ele sozinha, tendo o Pai só para ouvi-la e intuí-la do que é melhor e mais conveniente para você!!!!!! (Refiro-me a Deus, mas dependendo da sua crença, dê o nome que quiser, Jeová, Allah, Jesus Cristo, Buda, Moisés, Adonai, Javé e etc).

Faça da solidão sua maior aliada, sua melhor amiga. Coloque músicas alegres e dance como nunca teve coragem de fazê-lo: nua, vestida, só de óculos, enfim, extravase, se entregue ao som da melodia. Eu, por exemplo, adoro música árabe, ligo o som bem alto, visto os trajes todos pra ficar bonita para eu mesma e danço na sala imaginando um grande cenário repleto de imagens lindas, cores alegres e, quando dou por mim, estou sorrindo, cantando sozinha, feliz e agradecida por ter me feito feliz. É isso mesmo, você pode e consegue se fazer feliz. É só querer e acreditar que conseguirá prover toda a falta de pessoas em uma só: VOCÊ!

Seja feliz sozinha e o mundo sorrirá pra você!!!

Estarei aqui torcendo porque sei que você consegue. E, no sábado seguinte, com certeza com esse espírito jovial e amando a si mesma não estará mais sozinha, alguém especial estará esperando por você em algum lugar ou aí mesmo onde está nesse momento!!!!!

Um brinde às mulheres solitárias que descobriram que a solidão não existe e sim o que existia era a ausência de contacto consigo mesmas!!!

Roseane Pinheiro de Castro

1 de abril de 2007

Presidente da ONG www.massacredasminorias.com

Zane
Enviado por Zane em 11/06/2007
Código do texto: T521723