SOPHIA ABRAHÃO
Profissão :    Cantora    /    Atriz    /    Modelo
nascimento :    22 maio 1991
idade :    23 anos
signo astrológico :    Gêmeos
SP
País :    Brasil
NOT-sophia-abrahao-tera-que-hidratar-os-fios-ruivos-toda-semana-e-retocar-as-raizes-a-cada-20-dias-adoro-cuidar-dos-cabelos1377518178_460_322.jpg

Sophia Abrahão já havia feito alguns trabalhos na TV, mas foi alçada à fama em 2011, aos 19 anos, quando interpretou a patricinha Alice Albuquerque na novela "Rebelde", da TV Record. A loira ficou no ar durante duas temporadas da trama, que chegou ao fim no dia 12 de outubro de 2012.

Além de atriz, Sophia - que nasceu em 22 de maio de 1991 em São Paulo - também é cantora e já trabalhou como modelo na China, Japão, Cingapura e Hong Kong. Sua carreira no mundo da moda começou em 2005, aos 14 anos. Um ano depois de ter sido descoberta por um olheiro em um shopping paulistano, ela embarcou sozinha para a Ásia para posar para catálogos e fazer desfiles. Dois anos depois, quando retornou ao Brasil, continuou por aqui sua carreira de modelo. Nesta época, foi convidada para participar do curso de teatro Globe e lá surgiu a oportunidade para fazer um teste para a 15° temporada de "Malhação", na qual viveu Felipa de 2007 a 2009. 

Desde os 15 anos a atriz mora sozinha: os pais ficaram em São Paulo e Sophia viajou o mundo e agora está morando no Rio de Janeiro por conta da agenda de trabalhos. Semanalmente, usa a ponte aérea para matar a saudade e a carência da família.

Em 2010, Sophia participou da serie de televisão "Bicicleta e Melancia", exibida pelo canal pago "Multishow". Alguns meses depois, assinou contrato com a Record e entrou no ar no papel de Alice Albuquerque em "Rebelde" e vocalista da banda Rebeldes. No teatro, ela se destacou com a peça "Confissões de Adolescente", em 2011.

Sophia recebeu o Meus Prêmios Nick de 2011 na categoria Atriz Favorita e o Capricho Awards de 2012 como Melhor Atriz Nacional, os dois prêmios pelo papel de Alice Albuquerque na novela "Rebelde".

A vida afetiva de Sophia é bastente corrida. Ela nunca fica muito tempo solteira, mas também os relacionamentos não duram muito. A atriz já namorou o ator Miguel Rômulo, em 2009, e Chay Suede, em 2010. O relacionamento durou nove meses, mas eles só assumiram dois meses antes do término. No início de 2012, Sophia se relacionou com Micael Borges, um dos protagonistas da novela e o namoro chegou ao fim depois de nove meses juntos.