Memórias!! Mãe...

Dia 30 completou 6 meses sem você aqui, minha mãe!
Tristes os meus dias, lentos, sem muita emoção...
Eu fecho os olhos por várias vezes e nada muda...
Principalmente por que hoje 01/05 é o seu aniversário, 71 anos,
vai ser o primeiro de 51 anos, que eu passarei sem você comigo!
Sem que eu possa te abraçar, acariciar sua face e te encher de beijo...
Confesso que você sempre esteve na minha cabeça!
E que meu coração foi seu desde o momento que eu,
mesmo sem compreender nada, adentrei pelo seu corpo,
tomei para mim o teu óvulo,
me aninhei no teu útero, tomei conta dele,
você me aceitou e começou a me amar desde então!
Me deu teu sangue, me aconchegou no teu ventre,
Carregou-me por nove meses e me trouxe ao mundo.
Que só teve realmente sentido por que você estava nele,
me amamentou, cuidou de mim, me deu toda a tua atenção,
teu carinho e me amou exatamente como eu sou!
Me mostrou o caminho, sem retirar as pedras, nem os espinhos,
mas me fez compreender como contorná-los, como superá-los.
Hoje o mesmo vento sopra como em outros tempos... Frio!
Talvez as mesmas estrelas no céu, como nos meus tempos de criança... Vazio!
E as lágrimas correm no meu rosto, mesmo que eu não as procure... Solidão!
Pois, tudo que eu tenho, são as lembranças de todo o tempo que eu estive contigo, a saudade, sim, continuamente vem me falar de ti...
E as lágrimas não param de cair tamanha é a saudade...
O meu coração não para de doer, de tanta vontade de te abraçar!
É como se o tempo tivesse feito o impossível... O impensável!
Tivesse no pause, sim e que a qualquer momento, tudo pudesse voltar atrás! 
Eu ainda quase não consigo acreditar que tudo isto é verdade!!!
Que você se foi do meu mundo, do qual muitas coisas perderam o sentido... 
Ainda hoje as lembranças caem como pétalas de flor, como folhas secas, 
a diferença é que não saem voando, ficam ali,
na imensa sequidão que se encontra o meu coração... 
Preciso ser forte, agradecer continuamente a Deus pelo privilegio de ter te enviado em minha vida!
Sei que você está dormido embaixo das asas Dele, que Ele vela por ti a todo o momento...
E no mundo jaz apenas a saudade, a tristeza e a falta de conformação,
Porém nascerá o dia em que, nada mais vai nos separar, que estaremos juntas novamente! 
O mais triste é que: Neste mesmo mês, Maio, tem o dia das mães e também o dia 19, em que eu completo mais um ano, tudo isso torna Maio um mês triste para mim! Mas um dia a dor vai se acalmar, sentirei apenas a tua paz em mim!
E eu sempre serei grata a Deus, pelo presente que ele me deu, por eu ter estado contigo, por tantos ensinamentos, por tantas coisas boas, por tantos momentos difíceis superados, só porque você estava ao meu lado, Deus, te peço, me torna mais paciente, mais sábia e com mais fé em ti a cada dia.
Faz-me lúcida para que eu possa aceitar a Tua vontade e ser capaz de continuar a minha vida, até quando Tu o Pai achardes graça em me manter aqui. Amém...
Saudades eternas Mãe, te amo por toda a eternidade e mais um dia...
Onde você estiver, quero que saiba, que tenho muito orgulho de você ser minha eterna mãe!
Amuuuuuu mais que tudo!!!

Silvana Santos