70 Anos de Wanderley Cardoso (50 Anos de Jovem Guarda)

No Vídeo : Rick Jones Anderson interpreta “O Pic Nic” de Mario Faisal

Em uma Homenagem à Wanderley Cardoso, Comemorando os 70 Anos

do “Bom Rapaz”.

Parece que foi ontem, quando ainda um Gurizinho, eu me “plantava” em Frente à Telinha da Record para acompanhar aquela “Alegria Contagiante” das Tardes de Domingo que vinha da Saudosa “Jovem Guarda”; Alegria esta, que confortava um País que sofria uma Terrível Ditadura e uma Censura que pouca abertura, dava aos Artistas Maravilhosos que Ilustraram a Década de 60.

Mas, os Súditos do Rei Roberto, iluminaram de certa a forma juntamente com os “Maus Meninos” Tropicalistas os Tristes, porém, Gloriosos Musicalmente, Anos 60.

Hoje Homenageio um destes Artistas... Com Certeza um dos meus maiores ídolos da Época...

Chamado de “Bom Rapaz” (ele nega isso rsrs :D), Wanderley Cardoso era um dos Ícones da Jovem Guarda e com todo Merecimento.

Dotado de uma Potente Voz, alem de Boa Aparência e Carisma, o “Bom Rapaz” emplacou inúmeros Hits como “Bom Rapaz”, “Meu Amor Brigou Comigo”, “Doce de Coco”, “Fale Baixinho”, minha predileta “Não me Deixe Nunca Mais” e “O Canudinho” entre outras...

Também fez Muito Sucesso no Cinema e na Televisão onde, inclusive fez parte dos “Adoráveis Trapalhões” de Renato Aragão

Ao longo de sua carreira, gravou mais de 900 músicas e vendeu cerca de dezesseis milhões de cópias de seus 84 discos. Hoje morando no Rio, continua na ativa. Além de cantar Músicas Gospel (é Evangélico) também canta músicas da áurea época da Jovem Guarda.

A Canção escolhida para Homenageá-lo é “O Pic Nic”, gravada em 1967 e composta pelo Grande Artista Plástico e compositor Mario Faisal, falecido o ano passado aos 76 Anos.

Espero não decepcionar aos fãs deste Grande Cantor, pois é dura a Missão de Interpretar um dos seus maiores clássicos.

Parabéns Wanderley Cardoso e Obrigado por tudo!

(Rick Jones Anderson)

Os que gostarem e puderem fazer um comentário no Youtube...Agradeço! 

http://www.youtube.com/watch?v=GDvI_Gqo6bo

Rick Jones Anderson
Enviado por Rick Jones Anderson em 07/05/2015
Código do texto: T5234149
Classificação de conteúdo: seguro