Ela é linda

Onde ela está, luzes se encontram. Não falo de seus cabelos, mas da existência iluminada que possui em si, apenas porque é virtuosa.

Um brilho diferente irradia de seu olhar. Não falo da cor de seus olhos, mas da essência que a compõe e a faz dígna de se amar.

Como pessoa, como mulher, como amiga, como irmã...

Ela é mulher, e as vezes sente. Mas, ela é forte, e se mantem sorrindo.

É humorada, e as vezes faz uso da ironia para tornar a vida mais agradável e mostra que ela também é doce.

É ocupada, mas sei que se precisar ela estará a me ouvir. Terá meus ouvidos e me dará os seus. Ela é digna de confiança.

Nem sempre nos vemos. Porque assim como eu, ela vai em busca das oportunidades. Também está em busca de objetivos, que dividimos e acreditamos e por cada uma ter seu caminho é preciso sacrifícios. Ela é batalhadora.

A vida nem sempre foi fácil, as vezes parece que tudo vai desmoronar, para uma ou para outra, mas Deus sempre manda uma solução. Ela dá um jeito.

Nem sempre foi tão organizada. Nem sempre foi tão criativa. Todos ficam feliz, a cada passo que dá.

Não é porque é popular, mas quem não a amará? Ela é reconhecida, eis o dom de ser e não apenas de fazer.

Nas melhores e piores situações, ela estava ali. E é sempre com ela que a gente mais ri.

Ela ajuda. Ela se cuida. Sua existência, deixa o mundo mais feliz.

Porque ela é amiga. De dentro pra fora é linda. Ela é assim.

[A uma grande amiga...]