Mensagem para o dia das mães... *


Hoje não consigo calar o que grita o meu coração...
E vai assim, aos poucos, formando-se esta mensagem...
Que este Dia das Mães seja belo, seja pleno, por mais que acinzentado, chuvoso, frio, com ares solitários, e com um quê de lágrimas que se encaminham para o chão, aqui em São Paulo!
Posto que, o que se exalta hoje, é uma Dádiva, uma benção, um milagre: A mate...rnidade!
Maternidade esta, que está na possibilidade de gerar vida...
Pois todas as mulheres podem ser geradoras de vida! Pois todas as mulheres podem ser mães!
E este gerar trás um carinho e um querer que eleva o ser humano ao Divino, afastando-o por vezes do rés do chão, alçando-o ás estrelas.
Não são raros os esforços sobre-humanos de mães em prol de seus filhos, por mais que a mídia torne corriqueiros relatos outros que desabonariam esta minha afirmação...
Não me cabe julgar comportamentos que não compreendo, que fogem ao meu entendimento, embora me calem fundo ao coração!
Fico com o que sinto!
Mães são presentes que a vida nos oferece, presentes que em algum momento não compreendemos, noutro mal dizemos, ou relegamos para depois...
Mães são luzes que nos ensinam o caminho!
E quando não aprendemos, forçam-se a muito custo em ser as luzes de balizamento para o nosso caminhar, titubeante, inseguro!
Mães são mistérios, difíceis de desvendar!
Mães são o que são!
Àqueles que não as tem ao seu lado, permito-me comentar, vocês as tem no coração, e não existe melhor lugar para morar...
Corações são muitas vezes as portas que dão ás nossas almas!
Àqueles que têm problemas com suas mães, permita-me comentar, quem não tem problemas com as pessoas próximas ao nosso caminhar?
Por fim, em mim, ecoa um pensamento, um sentimento, que não se dissipa: Muito de nossos problemas, de nossas brigas, desentendimentos, se dão porque não temos a noção do que significa a maternidade!
E penso que também algumas mulheres também parecem não saber!
E assim, nos fazemos duros, inflexíveis, temerosos em acolher, em amar... Ouso pensar, que no geral, nossa humanidade é carente da experiência da maternidade, embora gerar nós saibamos...
Fica aqui esta mensagem!
Mensagem que nasce em uma mente, em um coração, gratos aos esforços que foram empreendidos para a minha construção...
Se não tivesse tido Mães, eu não estaria aqui!
E feliz, e contente, por saber que alguns homens tem em si, a seu modo, traços maternais...
São meigos, amorosos, Pais!

Edvaldo Rosa
10/05/2015
www.sacpaixao.net

* Ilustração de Auber Fiori